21/11/2017

1,6 mil famílias foram contempladas com kits de TV digital em Engenheiro Coelho

Sinal será interrompido no final de novembro; Restam serem entregues 900 equipamentos

Da redação

A partir do próximo dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será completamente desligado. Sabendo disso, o Brasil tem se organizado há vários meses para que todos os brasileiros tenham acesso ao conversor de sinal, garantindo o direito de assistir aos canais abertos de maneira gratuita. Nesta realidade, o Governo tem distribuído kits de conversão do sinal analógico para o digital à famílias assistidas por algum dos programas de cunho social.

Foto: Seja Digital

O prazo para a retirada dos kits da TV digital termina no dia 29 de novembro, mesmo dia em que o sinal analógico será cortado, inclusive em Engenheiro Coelho. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará impossibilitado de assistir TV. Para o município coelhense, cerca de 2500 kits foram disponibilizados. Destes, mais de 1600 já foram retirados.

De acordo com Edna Borges, mobilizadora da Seja Digital, é necessário que todos aqueles que acreditam ter direito aos kits, agendem a retirada do equipamento na agência dos Correios do município, denominados como Pontos de Retirada (PDR’s). “Nós estamos trabalhando com muito afinco para garantir o direito de todos no acesso aos kits. Nossa intenção no momento, além da retirada do material pelas famílias beneficiárias, é que os equipamentos sejam instalados nas casas”, explica a mobilizadora.  “É importante ressaltar que a instalação deste material é bastante simples. Inclusive, durante a retirada do material, um pequeno curso de instalação é realizado no local”, finaliza Edna.

Para saber se você tem direito ao kit gratuito, é preciso acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Se o nome estiver na lista, o beneficiário deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar a residência para receber o sinal digital de TV.

Edna explica que o o sinal digital continuará proporcionando o acesso dos brasileiros aos canais gratuitos abertos do país. “Este é um trabalho bastante gratificante para nós da Seja Digital. Além de contribuir com a sociedade, estamos garantindo a todos os direito de assistir à televisão aberta de maneira gratuita”, comemora a responsável pelo setor.

Àqueles que ainda não tem uma TV digital e não estão na lista de beneficiários, será necessário compra um aparelho conversor, encontrado em lojas especializadas. É importante ressaltar que, para cada televisão, será necessário um conversor. Uma dica dos profissionais da área é que a pessoa leve anotado o nome do modelo do aparelho que possui – identificação que pode ser encontrada no manual de instruções ou mesmo anotado no televisor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.