31/01/2018

3800 estudantes voltam às aulas em Engenheiro Coelho

Número contabiliza rede municipal e estadual; Aulas começam dia 1º de fevereiro

Da redação

As aulas da rede municipal de Engenheiro Coelho retornam nesta quinta-feira (1). Segundo a Secretaria de Educação, 2327 alunos, atendidos pela rede municipal, irão voltar às salas de aula. Além disso, 1500 alunos da Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro irão iniciar seu período letivo.

Os professores da rede municipal voltaram ao trabalho na última quinta-feira (25). A secretária de educação, Prof.ª Cleide Franco de Oliveira Cruz, explica que os docentes voltam antes com o objetivo de programar o ano letivo. “Teremos muitas novidades em 2018, vamos procurar atender da melhor maneira possível os alunos da rede municipal, por isso os professores já estão fazendo um planejamento detalhado para os nossos alunos”, explica Cleide.

As aulas, que estavam anteriormente previstas para iniciar na segunda feira, 29 de janeiro, foram transferidas para o dia 1º de fevereiro. A medida vale também para os alunos do 1º ao 9º ano do EJA. Cleide explica ainda que não haverá prejuízo aos alunos, uma vez que o ano acadêmico será respeitado, “A Lei de Diretrizes e Bases Nacional (lei federal 9.394, de 20-12-1996) prevê a obrigatoriedade do cumprimento mínimo de 200 dias letivos em todas as unidades escolares, e mesmo com esse ajustamento, vamos atender a legislação”, ressalta a secretária.

Secretária explica que professores fazem um planejamento detalha para o ano letivo

A maior parte dos 2.327 alunos da rede municipal estudam na EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, que conta com 803 alunos, divididos nos períodos de manhã e tarde. A unidade com menos alunos atendidos é a EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes”, que em 2018 terá 94 alunos matriculados. Além das escolas municipais, alunos da Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro também irão retornar nesta quinta-feira. A unidade atende 1500 alunos do ensino médio.

Confira o número de alunos em cada unidade escolar de Engenheiro Coelho:

CEI Dirce Rosa de Oliveira= 170

CEI Pastor Pr José Miranda Rocha (UNASP) =120

CEI Maria Olivério Cardoso de Moraes =130

CEI Sebastião Olivério de Moraes =125

CEI Rosália Guidotti= 131

EMEF “Eliza Franco de Oliveira= 803

EMEIEF “Odécio Forner=450

EMEIEF “José Forner”= 304

EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes= 94

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.