14/09/2017

Comércio de Engenheiro Coelho adere ao BrasilCard

Cartão de crédito já é aceito em 40 estabelecimentos comerciais do município; Lançamento oficial do projeto foi realizado há um mês

Nathália Lima

Em Engenheiro Coelho, já é possível efetuar compras com um cartão de crédito local, o qual é de fácil aquisição; além de aceito por 40 estabelecimentos do município. Isso porque a cidade, através da Associação Comercial de Engenheiro Coelho (Aciaec), aderiu à BrasilCard, uma empresa administradora de um cartão de crédito que pretende ajudar no crescimento do comércio local e na diminuição da inadimplência.

De acordo com o coordenador do projeto no município, Junior Salgado, a parceria com a BrasilCard tem por objetivo trazer maior giro financeiro ao comércio local. “Além do giro de capital, a Associação Comercial, através dessa iniciativa, também quer proporcionar melhores condições de crescimento ao comércio da cidade.”, explica Salgado. “Vendo o benefício que seria criado, surgiu a parceria com essa empresa”, acrescenta o coordenador.

O lançamento oficial do BrasilCard em Engenheiro Coelho foi feito em agosto deste ano, no entanto, a divulgação e cadastramento de pessoas jurídicas começou há 6 meses. Ao todo, de acordo com Salgado, 40 estabelecimentos do município já aceitam BrasilCard, um número bastante representativo no comércio local.

“Nós ainda temos o objetivo de tornar essa nova forma de pagamento indispensável na cidade. Como ele é um cartão simples, de fácil aprovação, que substitui o conhecido ‘fiado’, é de grande aceitação pelo comércio, e os que ainda não estão aderindo, logo serão obrigados a aderir para não perder para a concorrência”, assevera Junior. “Essa é mais uma forma de crédito a ser utilizada pelos munícipes, principalmente quando ninguém tem dinheiro no bolso, visto as circunstâncias financeiras que enfrentamos em nosso país no momento”, ressalta o coordenador.

Para a comerciante Fátima Aparecida da Cruz, que é dona de uma loja localizada no centro da cidade e aderiu ao BrasilCard, essa é uma iniciativa bastante interessante para o comércio municipal. “É um cartão de fácil uso para o cliente, que vai fazer com que o dinheiro gire dentro do município, e ainda dá segurança para o lojista. É um dinheiro certo”, explica a comerciante. 

Assim como no estabelecimento da Fátima, todos os comércios credenciados ao BrasilCard podem fazer o cartão, que passa por uma análise de crédito online.

Salgado explica que, para fazer o cartão, uma ficha deve ser preenchida e os dados serão enviados via site da BrasilCard para a verificação. O resultado sai em, no máximo, 8 minutos. Sendo aprovado, no mesmo momento, o cliente pode começar a comprar, pois o número do cartão já sairá na hora da aprovação. Para facilitar a entrega do cartão ao consumidor, alguns dias depois da aquisição, o cartão é enviado para casa do cliente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.