14/11/2017

Comtur de Engenheiro Coelho realiza reunião para discutir criação de hostels

Iniciativa do Executivo divide opiniões a respeito do novo empreendimento no município

Nathália Lima

Após a entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, os contemplados deixaram vagas as casas que anteriormente eram ocupadas mediante o pagamento de aluguéis. Diante da nova realidade em Engenheiro Coelho, onde outras 300 casas estão desalugadas, o Poder Executivo decidiu criar novos empreendimentos de serviço de hospedagem no município, os hostels, para tentar sanar a baixa das locações.

Para tanto, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) fará sua primeira reunião, nesta terça-feira (14), para tratar do assunto.

De acordo com informações da Prefeitura de Engenheiro Coelho, o evento deve reunir empreendedores e donos de imóveis coelhenses para discutir e definir estratégias de criação do novo segmento. Em nota, o Executivo afirmou que a intenção é transformar as residências desocupadas em hostels, “gerando oportunidades de renda aos proprietários e novas opções de moradia” no município.

O organizador do Comtur Pedro Soares (Bange) diz que a ideia pretende alcançar um vasto público que engloba de turistas a moradores do município coelhense. “Não queremos focar em apenas um público-alvo especificamente, até porque este tipo de morada pode ser utilizada por diversas pessoas. Mas o foco principal é aumentar o número de vagas, principalmente em se tratando de turismo”, explica Soares.

“Nós também temos uma Faculdade dentro de Engenheiro Coelho. Os estudantes que vêm de outras cidades e Estados poderiam utilizar este tipo de morada. Seria uma opção interessante”, acrescenta o também assessor de imprensa da Prefeitura.

Mas a proposta não agrada a todos. Dra. Cirlei Martim Mattiusso, por exemplo, é proprietária de uma das imobiliárias de Engenheiro Coelho e não acredita que o assunto da reunião não é a pauta mais importante para o município no momento. “Apesar de Engenheiro Coelho ter várias características que o coloquem como possível município turístico, é importante que, antes de falarmos de novas opções de hospedagem, resolvamos alguns problemas básicos de estrutura”, comentou a advogada.

Apesar das críticas e das opiniões contrárias em relação às prioridades do município, Dra. Cirlei se mostrou aberta a debater a possibilidade de se criar novas opções de moradia para novos possíveis moradores. No entanto, descartou o viés turístico da pauta. “Após a chegada do Minha Casa Minha Vida no município, nós sentimos diferença na quantidade de imóveis vagos, mas foi muito pouco comparado ao que poderia ser”, esclarece.

“Se olharmos essa questão dos hostels com uma visão relacionada a oferecer novas opções de moradia, principalmente para os alunos que cursam a Universidade do município, é uma ideia boa. Agora, se o foco for o turismo, eu creio que existe muito a ser feito antes de colocar iniciativas como esta em prática”, finaliza a empreendedora.

A reunião acontecerá a partir das 19h no Salão da Terceira Idade.

Serviço

Reunião do COMTUR para tratar da criação de Hostels em Engenheiro Coelho

Data: 14 de novembro (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Salão da Terceira Idade, localizado na rua Ver. Adolpho Nimtz, n.º 209, Jardim América

Entrada Franca

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.