25/11/2017

Conheça o curioso caso do ponto fantasma de Engenheiro Coelho

Parada fica dentro do bairro Cidade Universitária, que não faz parte da rota de ônibus intermunicipal

Da redação

Em Engenheiro Coelho, um ponto de ônibus tem levantado questionamentos entre os moradores. A parada, localizada dentro do bairro Cidade Universitária, na área rural do município, não está na rota dos ônibus intermunicipais. De acordo com informações de locais, o ponto, que leva as cores da atual gestão municipal, foi instalado pouco tempo antes das eleições do ano passado.

Para Lauren Rodrigues, moradora do bairro, o ponto foi instalado em um local desnecessário. “Desde que a parada foi instalada na entrada do bairro, quem depende de ônibus começou a achar que a rota mudaria. No entanto, já faz mais de um ano que tem esse ponto aqui e nenhum ônibus nunca entrou no bairro”, explica a moradora. “Acredito que isso nunca vai mudar porque a entrada do bairro é bastante estreita, e isso dificultaria a passagem e a manobra dos ônibus”, lamenta Lauren.

O ponto de ônibus em questão foi instalado pela CV Empreendimentos Imobiliários EIRELI. Questionada, a empresa explicou, através  da responsável pelo Departamento Jurídico​, Helen França, que a iniciativa de implantar o referido ponto de ônibus dentro do bairro era referente “à necessidade de alunos que utilizam o local como ponto de carona, visando uma maior comodidade e proteção para esses alunos”.

Em nota, Helen também esclareceu que, “em nenhum momento houve relação com a Empresa EMTU, a qual é responsável pelo Transporte Público da linha Intermunicipal, objeto da discussão. Sendo assim, não formam feitas promessas em nenhum momento por parte da CV Empreendimentos, de que a referida linha teria seu percurso alterado, para que entrasse no bairro Universitário”.

Ainda sobre o caso, a CV explica que o objetivo de instalação do ponto foi, em primeiro lugar, atender “os estudantes que usam a linha do transporte escolar, disponibilizado pela Prefeitura, para locomoção dos alunos do ensino básico no período do meio dia, e até mesmo os universitários no período da noite, para locomoção até a Unasp”.

Questionada, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, em nota, explicou que apenas autorizou a empresa CV Empreendimentos a instalar este e outro ponto de ônibus em dois locais do município, não fazendo parte das pesquisas e projetos relacionados aos motivos das implantações. “A Prefeitura autorizou a instalação, no entanto, não há dinheiro público envolvido”, afirmou o Executivo.

O Portal Coelhense entrou em contato com a empresa EMTU. Em nota, ela explicou que “com relação à alteração de itinerário, informamos que não há estudo técnico nesse sentido, já que a linha metropolitana 608 Cosmópolis (Vila Fontana)/ Engenheiro Coelho (Terminal Rodoviário) via Centro Universitário Adventista de São Paulo atende à demanda atual e às necessidades de viagem dos usuários da região”.

Ainda em nota, a EMTU informou que não registrou reclamações sobre o atendimento ao ponto de parada mencionado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.