29/06/2017

Copa Itapira de Basquete desclassifica time de Engenheiro Coelho

Decisão foi anunciada ao time na tarde dessa quarta-feira (28)

Da redação

O time que representa Engenheiro Coelho na Copa Itapira/ADR de Basquete não voltará a jogar no campeonato. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (29) pela organização do campeonato. A equipe não compareceu à terceira partida do torneio, no último domingo (24), por falta de transporte, perdendo por W.O. Pelo regulamento, o grupo estaria automaticamente desclassificado, mas os organizadores da competição consideraram dar uma nova chance aos jogadores, colocando em votação o reingresso do time coelhense. No entanto, nem todas as equipes foram favoráveis à decisão, e os atletas de Engenheiro Coelho estão definitivamente fora da copa.

De acordo com o chefe de setor de Esporte e Recreação da Secretaria de Esporte e Lazer de Itapira (SP), Flavio Figueiredo, responsável pela organização da Copa Itapira/ADR de Basquete, o regulamento é claro: os times tinham apenas 15 minutos de tolerância após o início da partida para comparecer à quadra. Com base nisso, a equipe estaria desclassificadas, mas a organização do torneio propôs aos outros times dar uma nova chance aos atletas de Engenheiro Coelho.

carlos-1498604728

De acordo com o técnico e jogador da seleção coelhense, Carlos Eduardo Moreira, a nova chance foi negada após o time de Estiva Gerbi (SP), que também participa da Copa Itapira, votar contra o retorno da equipe de Engenheiro Coelho. “Eles preferiram não refazer o jogo com a gente, por isso nós perdemos mesmo a partida por W.O. e estamos eliminados da competição”, lamenta Moreira. “Essas são as últimas notícias que tivemos da organização do campeonato”, acrescenta.

Entenda o caso

Em uma postagem feita em rede social no último domingo (25), Moreira, que também comanda o time Rabbits, explicou que uma falha na comunicação entre os setores de Esporte e Transporte da Saúde teria impossibilitado o time de basquete a comparecer à partida na Copa Itapira. O time de Engenheiro Coelho faltou ao terceiro jogo da competição por falta de veículo para locomoção.

Em entrevista ao Portal Coelhense, Moreira comenta que um ofício foi enviado ao departamento de Transporte da Saúde do município a fim de agendar a utilização de um veículo para levar o time à Itapira (SP), cidade sede da Copa. “Nós enviamos o documento com antecedência para o departamento e deixamos tudo combinado com eles. Às 8 horas da manhã, estávamos todos esperando pelo transporte, que, infelizmente, não apareceu”, explica o atleta.

Para Moreira, participar da Copa é uma oportunidade única de aprendizado. “No time, nós temos jogadores de Engenheiro Coelho, do Unasp-EC e de Mogi Mirim (SP). Esse é um momento de vencer desafios e colocar em prática tudo o que treinamos”, assegura.

O diretor da pasta de Esporte de Engenheiro Coelho, Antonio Alves de Souza (Toninho), comenta que essa foi uma situação atípica e que o departamento cumpriu com seu papel de auxiliar o time no trâmite para conseguir o transporte. “Os meninos do time entraram em contato conosco e, por isso, fizemos tudo o que podíamos para conseguir esse transporte. Mandamos ofício para o pessoal do Transporte da Saúde, que têm nos ajudado sempre, e deixamos tudo agendado”, explicou Souza.

O time participa pela segunda vez do torneio, que reúne equipes de outras cidades da região, como Holambra (SP), Conchal (SP) e, também, de Itapira (SP).

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.