24/03/2018

Criança cadeirante representa Engenheiro Coelho em concurso de miss

Alice Maria Hornhardt tem 10 anos e participará de concurso regional em abril

Michael Harteman

Alice tem dois estojos, um dourado e outro turquesa com desenhos de coruja. Ambos com canetas, corretivo, borrachas, cola, apontadores e diversos tipos de lápis. Ela chama de ‘fofura máster’ uma borracha que tem forma de emoji sorridente. Quem conta tudo isso é ela própria, Alice Maria Hornhardt, em seu canal do YouTube, denominado Alice Star. Estudar e fazer vídeos na internet não é a única coisa que essa menina, de 10 anos, gosta de fazer. Apaixonada por moda, participou de um concurso de miss em 2017. Segundo lugar. Como resultado, se classificou para um concurso regional que será realizado em abril, na cidade de Mogi Guaçu (SP).

A alegria de menina é capaz de transformar um grande problema em um simples detalhe. Ela nasceu com Mielomeningocele Sacral, doença que a faz viver acompanhada de uma cadeira de rodas. Além de não permitir andar, a patologia traz problemas na bexiga e rins. Prova disso é que a pequena já passou por 13 cirurgias para amenizar os problemas da doença. Tudo enfrentado com a alegria e simplicidade de uma criança que não para de sonhar. “Eu tenho vontade ser atriz”, exclama a jovem.

Ficar só ‘na vontade’ não faz parte da personalidade de Alice. Ao contrário, ela faz. Em abril de 2017 ficou sabendo que haveria um concurso de miss em Engenheiro Coelho. A mãe Cibele Hornhardt conta que uma criança da família avisou sobre o evento. “Uma sobrinha ficou sabendo e avisou. Como Alice sempre gostou de moda, ela se empolgou”, explica. Apaixonada pelo mundo da beleza, Alice escolhia as bonecas mais apropriadas para brincar. “Ela nunca gostou muito de bonecas que eram bebezinhas. Ela preferia a Barbie, por causa dar roupinhas e tudo mais”, relembra a progenitora.

No desfile, Alice enfrentou outras crianças e a cadeira de rodas não tirou o brilho do momento. A mãe conta que, ao final do evento, uma das juradas estava encantada com o que havia visto e exclamou. “Eu dei nota alta para ela porque ela tem postura de miss, um olhar de miss, dá o tchau de miss, enfim, ela é uma miss”. Tanto dom deu à Alice o segundo lugar do concurso, que mais adiante, virou primeiro. “A vencedora se mudou de Engenheiro Coelho um tempo depois, então Alice herdou o título de Miss Engenheiro Coelho”, explicou a mãe.

O título de miss fez com que Alice se classificasse para um outro concurso, agora, com participantes de várias cidades da região. No entanto, a participação nesta edição ficou ameaçada. “Nós estamos na expectativa que uma nova cirurgia seja marcada para ela e, por isso, havíamos decidido por não participar”, comenta a mãe. No entanto, a família foi informada que a cirurgia iria ser adiada e perguntaram se Alice gostaria de ir para o concurso. “Ela aceitou na hora e então fomos atrás de tudo”, explica Cibele.

Participar de um concurso como esse gera despesas. Contudo, o que poderia ser um empecilho para a família, não foi. “Eu já trabalhei com panquecas e, por isso, resolvi montar kits com cinco unidades para vender. Graças a Deus conseguimos arrecadar o valor que precisávamos e sobrou um dinheiro para darmos entrada em uma nova cadeira de rodas para Alice”, explica a mãe.

Além do canal no YouTube e dos concursos, uma marca de roupas de São Paulo irá colocar Alice em suas propagandas. “Uma pessoa me avisou que uma marca de roupas, a Caedu Modas, de São Paulo, estava selecionando uma menina de cadeira de rodas para ser modelo deles e enviamos uma foto dela”, explica Cibele. Consequentemente, Alice foi selecionada e já fez as fotos para a loja. “Eles vão usar essas fotos nas redes sociais e também nos estabelecimentos deles”, conta a mãe, orgulhosa da filha.

O concurso acontece no dia 15 de abril. Diversas meninas da região estarão participando. Dentre elas, Alice irá representar Engenheiro Coelho após diversas dificuldades, mas com a garra de quem enfrenta tudo com postura e sorriso de uma verdadeira miss.

Mais do que desfilar, Alice vai mostrar como se deve encarar os problemas da vida sem perder a pose e a alegria de viver.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.