16/11/2017

Educação de Engenheiro Coelho abre mais de 2500 vagas para 2018

Número deve aumentar após a inauguração de duas creches e uma escola no município

Da redação

Durante o mês de novembro, a rede municipal de educação de Engenheiro Coelho está de matrículas para o ano de 2018. As unidades escolares receberão as inscrições dos alunos que irão ingressar na educação infantil e no ensino fundamental até o último dia útil do mês. Até agora, são mais de 2500 vagas ofertadas a crianças de 0 a 11 anos de idade.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: uma cópia da certidão de nascimento da criança, do comprovante de endereço recente e do RG dos pais ou responsáveis. As matrículas de novos alunos para a rede pública devem ser realizadas diretamente na unidade escolar mais próxima à residência da criança.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do município, o número de vagas ofertado para o próximo ano pode aumentar graças à possibilidade de inauguração de três unidades na rede do município. Segundo Lucélia Santos, oficial administrativa da pasta, as creches e a escola estão em parte de finalização e devem ser inauguradas ainda este ano. “Nós precisamos apenas da confirmação da data de inauguração destas três unidades que vem diretamente do gabinete do governador do Estado”, assevera.

A secretária da pasta, Cleide Franco, comenta que a decisão de matricular crianças e adolescentes na rede municipal é a mais assertiva. “Nós temos uma educação de muita qualidade, com profissionais qualificados e esforçados dentro do município”, argumenta a secretária. “Aos que têm filhos pequenos com idade escolar, eu aconselho veementemente a matrícula em uma das nossas unidades”, finaliza Cleide.

A Secretaria de Educação ressalta que as crianças que completam 4 anos de idade até 30 de junho de 2018 devem estar obrigatoriamente matriculadas no início do ano letivo na pré-escola (Pré I). Poderão ser matriculadas para o Pré I crianças nascidas entre 1º de julho de 2013 e 30 de junho de 2014; para o Pré II, crianças nascidas entre 1º de julho de 2012 e 30 de junho de 2013; para o 1º ano, crianças nascidas entre 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012.

Matrículas da EJA

O município ainda oferece a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Neste caso, as matrículas também estarão abertas durante o mês de novembro. Os interessados devem realizar as matrículas diretamente na unidade escolar, sendo necessário apenas a apresentação do histórico escolar, o RG e o comprovante de endereço atualizado. O curso é oferecido no período noturno na escola Eliza Franco de Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo telefone (19) 3857-9579 ou diretamente nas unidades escolares.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.