01/02/2018

Engenheiro Coelho contará com três novas unidades de ensino

Duas creches e uma escola passam a funcionar no município

Michael Harteman

A cidade de Engenheiro Coelho irá contar com três novas unidades de ensino. Duas creches e uma escola. O início das atividades na Creche Pr. José Miranda Rocha, na Cidade Universitária, acontece nesta quinta-feira (1). Já as outras duas unidades, a Creche Maria Olivério Cardoso de Moraes e a EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes” tiveram o início das atividades atrasadas. Elas começam a funcionar na próxima segunda-feira (5). Juntas, as instituições vão atender 550 crianças.

Segundo a Secretaria de Educação, as atividades foram atrasadas em duas unidades devido a um imprevisto na entrega do mobiliário. A secretária de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, explica que as novas instalações irão aumentar a qualidade do ensino em Engenheiro Coelho. “Essas obras irão fazer com que ocorra a diminuição de alunos por sala e vão oferecer mais vagas para as creches, servindo melhor à população da cidade”, exclama Cleide.

A Creche José Miranda Rocha, localizada no Universitário, começa a funcionar nesta quinta-feira (1) e irá atender as famílias das imediações. A unidade irá contar com 150 crianças inscritas. Já a Creche Maria Olivério Cardoso começa a funcionar na próxima segunda-feira (5) e, também, receberá 150 crianças. Por fim, a Emeief Mariza Franco de Oliveira Paes, localizada no Jardim das Acácias, possui 250 alunos matriculados e iniciará suas atividades na próxima semana.

O aumento no número de vagas em creches era um pedido antigo dos moradores de Engenheiro Coelho. Andressa Cunha Claro é professora e comemora a construção de novas unidades. “É muito difícil deixar os filhos para voltar a trabalhar e ainda ter que pagar para uma pessoa estranha cuidar deles”, afirma Andressa. A professora já inscreveu a filha, a pequena Isabela, para frequentar a Creche Maria Olivério Cardoso de Moraes, localizada no Parque das Industrias. “Ficará mais perto da minha casa, ela irá frequentar a escola infantil de manhã e à tarde vai para creche”, explica Andressa.

A professora também afirma que, em outra oportunidade, já deixou a filha em outra unidade da cidade. “Minha filha frequentou outra creche por três anos e sempre foi muito bem acolhida”, ressalta Andressa.

A nível municipal, Engenheiro Coelho possui as seguintes escolas: Creche Pastor Pr José Miranda Rocha (UNASP), Creche Maria Olivério Cardoso de Moraes, Creche Dirce Rosa de Oliveira, Creche Sebastião Olivério de Moraes, Creche Rosália Guidotti, EMEF “Eliza Franco de Oliveira, EMEIEF “Odécio Forner, EMEIEF “José Forner” e EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.