31/10/2017

Engenheiro Coelho está entre as escolhidas para receber nova Universidade

Polo presencial da Univesp será implantado no município em 2018

Da redação

O município de Engenheiro Coelho foi escolhido para receber a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). O edital oficial com todas as cidades escolhidas para abrigarem polos presenciais a partir de 2018 foi publicado, na tarde desta quarta-feira (25), pela instituição. De acordo com informações da Prefeitura, o município coelhense é um das cidades eleitas com até 20 mil habitantes.

A Univesp é a quarta instituição pública do Estado de São Paulo e oferece, atualmente, os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia, todas através de Educação a Distância (EAD), com professores da USP, Unesp e Unicamp.

Ao todo, são 200 vagas universitárias para as cidades que receberem os polos da instituição neste próximo ano. Segundo informações do edital, são disponibilizadas 50 vagas por curso. 

Para Pedro Soares (Bange), responsável pelo setor de Comunicação do Executivo, essa é uma ótima notícia. “O próximo passo é fornecer toda a documentação necessária e trabalhar na estruturação do local”, explica o assessor.

Em setembro, o prefeito Pedro Franco (PMDB) protocolou, junto ao Diretor Administrativo e de Expansão da Univesp, Ricardo Bocalon, um pedido de intenção para a instalação de uma universidade pública gratuita em Engenheiro Coelho.

Segundo o chefe do Executivo, a iniciativa trará grandes benefícios para a população coelhense. “A intenção é promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo”, afirma o prefeito. Ainda de acordo com ele, a implantação do polo no município estimulará a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.