21/03/2018

Engenheiro Coelho irá receber internet popular

Rede irá chegar através de um programa do Governo Federal

Da redação

Engenheiro Coelho irá receber nos próximos dias um sistema de internet popular. O convênio, firmado com o Governo Federal, irá permitir que pessoas de pontos afastados da cidade recebam internet por um preço mais baixo do que o praticado pelo mercado. A parceria foi firmada esta semana e a instalação da rede deve ocorrer nos próximos dias.

O Programa Internet Para Todos foi lançado no último dia 12 pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab. O objetivo do programa é levar internet para todos os lugares do Brasil. Após o lançamento, o Governo Federal começou a receber os pedidos das prefeituras para a instalação das antenas, que irão distribuir o sinal de internet.

O chefe de gabinete da prefeitura de Engenheiro Coelho, Pedro Soares, afirma que o contrato com o Governo Federal ainda não foi assinado, mas que isso deve ocorrer nos próximos dias. “Devemos assinar esse contrato nos próximos dias, quem sabe, ainda esta semana”, comenta Soares. O chefe de gabinete também contou sobre a área escolhida para receber o ponto de internet. “A antena será instalada no Universitário, não há uma data prevista, mas iremos tentar agendar para maio”, explica.

Soares também explicou que a internet, além de servir a população, irá ser bastante útil nos órgãos públicos. “ As instalações públicas poderão contar com um melhor nível de comunicação devido a nova internet”, pontua.

O prefeito Pedro Franco (PMDB) comemora a chegada do programa Internet Para Todos. Ele afirma que a ação é de suma importância para que a internet em banda larga chegue a todos os moradores, principalmente para aqueles que residem em lugares de difícil acesso (conexão). “Vamos impulsionar o conhecimento e ainda melhorar a comunicação dos órgãos públicos – esta conquista será um mecanismo de mudança na vida dos coelhenses”, exclama o chefe do Executivo.

O Governo Federal ainda não informou quanto que o usuário irá pagar para usar a internet popular. No entanto, garante que o valor será acessível para os munícipes.

O Programa

Segundo o Governo Federal, o Programa Internet para Todos poderá instalar até 200 antenas por dia e, com isso, atender ao mesmo número de localidades diariamente no país. Essa informação foi prestada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante apresentação do Programa a dezenas de prefeitos da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, nessa sexta-feira (2).

Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.