04/11/2023

Engenheiro Coelho realiza ação de abordagem para pessoas em situação de rua

Ação conjunta de conscientização, cadastramento e orientação para esse grupo foi realizado pela Assistência Social e Segurança Pública

Da redação

Para compreender melhor a situação de rua, é fundamental primeiro compreender que entre os principais fatores que podem levar as pessoas a viver nas ruas estão a ausência de vínculos familiares, a perda de entes queridos, o desemprego, a violência, a perda da autoestima, o alcoolismo, o uso de drogas e doenças mentais. Por esse motivo, existe um protocolo adequado para abordar essas pessoas por parte dos profissionais de assistência social.

No início da noite de 31 de outubro, a prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das secretarias de Segurança Pública e Assistência Social, realizou uma ação conjunta de conscientização, cadastramento e orientação de pessoas em situação de rua, localizadas no barracão da feira.

A assistente social Solange, acompanhada pela Guarda Municipal, realizou uma abordagem seguindo o protocolo estabelecido com as pessoas nessa situação, oferecendo a ajuda necessária para que retornassem às suas cidades de origem e reencontrassem seus familiares. Durante esse cadastro, a equipe se deparou com uma pessoa nessa situação que não estava cadastrada.

De acordo com a Prefeitura, dar esmolas não é um ato de caridade. A esmola alimenta uma falsa esperança. O ato de dar esmolas sustenta os vícios lícitos e ilícitos que prejudicam o desenvolvimento humano da pessoa em situação de rua, tornando mais difícil a construção de projetos de vida que possam alterar a situação de indignidade e reintegrar o indivíduo na sociedade.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.