09/02/2018

Engenheiro Coelho terá aulas gratuitas de teatro

Workshop irá acontecer no CRAS

A Prefeitura de Engenheiro Coelho abriu inscrição para o Workshop de Jogos e Improvisações Teatrais. De acordo com a Secretaria de Cultura, os interessados poderão se cadastrar até o dia 23 de fevereiro e terão direito a participar das oficinas, que devem ocorrer entre os dias 1 e 15 de março. As aulas irão acontecer no CRAS.

O workshop de Jogos e Improvisações Teatrais irão contar com diversas atividades. O professor do curso, o ator Eduardo Brasil, conta que a oficina irá abordar diversos aspectos, como o teatro em grupo a partir de jogos teatrais de improvisação, jogos com corda e bastões. “A partir das vivências com estes jogos poderemos estudar, investigar e elaborar alguns princípios da cena teatral e da relação indivíduo e coletivo como estado de presença, escuta, diferentes níveis de atenção, prontidão, imaginação e criatividade”, explica o professor.

O secretário de Cultura de Engenheiro Coelho, Edimar Rodrigues de Oliveira, conhecido como Cavaco, explica que a oficina é muito importante para o município, já que pode levar as pessoas a ganharem mais conhecimento. “Nossa cidade é uma cidade simples e humilde, mas vamos ter pessoas que estarão interessadas nos cursos. Em outros governos, ninguém procurou trazer esse tipo de coisa para nossa cidade”, exclama o secretário.

As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro e devem ser feitas no CRAS, localizado na rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, Residencial Eldorado I, ou pelo telefone 3857-9427. Ao todo serão 25 vagas para jovens acima de 16 anos. O workshop será realizado entre os dias 1º a 15 de março, sempre às terças e quintas – das 13 às 17 horas, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, e é totalmente gratuito.

A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.