06/09/2017

Equipe coelhense de Flag vence partida em Americana

O Roosters participa do Campeonato Paulista de Flag

Nathália Lima

Engenheiro Coelho foi, mais uma vez, bem representada no Campeonato Paulista de Flag. No último domingo (3), a equipe coelhense Unasp Roosters, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), conseguiu mais uma façanha no campeonato, a vitória sobre o time Jundiaí Flag, que garante a permanência do time na próxima rodada da competição. Este é o primeiro ano que a equipe participa do estadual de Flag e, já nos primeiros meses, tem mostrado ótimos resultados.

Foto: Valeria Baranov

De acordo com o atleta Arthur de Paula Braga, que é estudante de Engenharia de Produção do Unasp-EC, o desempenho do time em seu primeiro campeonato impressiona. “Esse é o primeiro ano em que participamos de um campeonato estadual, e tem sido uma experiência muito legal para nós”, comenta Braga.

Foto: Valeria Baranov

O atleta ainda conta que, atualmente, a equipe conta com a participação de 40 atletas, que se revesam durante as partidas para um melhor desempenho do time em campo. Para Braga, que tem apenas 20 anos de idade, fazer parte do time de Engenheiro Coelho é a “realização de um sonho”. “Por não ter tanta expressão no Brasil, é difícil jogar futebol americano por aqui, esporte pelo qual sempre fui muito apaixonado. Nessa realidade, poder disputar um campeonato de alto nível é bastante gratificante”, explica o jogador.

Foto: Valeria Baranov

A equipe de flag Unasp Roosters, além de Engenheiro Coelho, também representa Artur Nogueira (SP) na competição e, agora, conta com a parceria da Prefeitura do município vizinho. O apoio começou em fevereiro deste ano e, atualmente, o Poder Executivo nogueirense paga o transporte para que o time dispute os jogos, além de ajudar com alimentação e material esportivo.

O próximo jogo do Unasp Roosters será contra o São Carlos Bulldogs, em Monte Alto (SP), no dia 24 de setembro.

Foto: Valeria Baranov

Flag no Brasil

O futebol americano está ganhando cada vez mais audiência entre os brasileiros. Com o aumento dos canais a cabo nos últimos anos, acompanhar esportes como esse já não é tarefa tão difícil. Segundo a ESPN, emissora que transmite os jogos no Brasil, o crescimento na audiência entre os anos de 2013 e 2016 foi de 800%. A emissora também informa que 754 mil pessoas assistiram o Super Bowl (final da competição) em fevereiro deste ano. Tanto interesse pela modalidade fez com que surgissem vários times espalhados pelo Brasil.

Devido ao enorme sucesso do futebol americano, nasceu uma nova modalidade, o flag. O esporte tem regras muito similares ao primo estadunidense, mas evita o contato físico mais rigoroso, já que para parar o ataque adversário, não é necessário derruba-lo, mais sim retirar uma fita que fica presa na cintura do oponente. Outra diferença é que, enquanto no futebol americano cada equipe conta com 11 jogadores em campo, o flag leva apenas oito atletas ao jogo. A variação nas regras, no entanto, não influencia na maneira de se jogar, tão pouco no modo de armar as estratégias em campo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.