09/01/2018

Esclareça dúvidas recorrentes sobre implantes

Dra. Valquiria B. de Moraes Silva é especialista em próteses e implantes

Informe Publicitário

Apesar de ser muito comum o uso de implantes ainda existem algumas dúvidas sobre o assunto que são importantes serem esclarecidas para que as pessoas sintam mais confiança na hora de realizar esse procedimento. A  Dra. Valquiria B. de Moraes Silva é especialista em próteses e implantes, e administra a Brilha Odontologia de qualidade. A dentista esclarece algumas das dúvidas  sobre os implantes e os procedimentos relacionados a eles.

1. O que são os implantes  dentários?
São artefatos modernamente confeccionados em titânio que são introduzidos à pressão ou rosqueados dentro dos ossos dos maxilares (superior ou inferior) no lugar onde foi perdido o dente natural. Quanto antes forem colocados melhor. Isso porque quando um dente cai o organismo realiza a absorção do osso automaticamente. Podem ser colocados mais de um implante. Se for necessária a substituição de muitos dentes usa-se uma barra para a sustentação dessas próteses.

2. De que são fabricados os implantes?
Modernamente, os implantes são feitos de titânio, em vistas da excelentes características de biocompatibilidade com o tecido ósseo e meio bucal, e também pela resistência desse metal às forças a que são submetidos os implantes durante  mastigação.

3. Os implantes existem há muito tempo?
O homem, desde os primórdios, preocupou-se em repor os dentes perdidos através de próteses dentárias e dentre as diversas alternativas buscadas uma foi exatamente a implantação de peças aloplásticas (de natureza diferente do organismo). Em 1901, era patenteado o primeiro implante nos Estados Unidos. Já no Brasil os pioneiros começaram a estudar os implantes na década de 50.

4. Qual o tamanho de um implante?
Os implantes podem variar em diâmetro e comprimento. Quanto mais espesso for o osso doa maxilares mais comprido será o implante. No diâmetro, a variação oscila entre 3 e 6 milímetros e no comprimento esta variação vai de 7 e 8 até 18 e 19 milímetros. Quanto mais largo e longo for o implante colocado maior será sua capacidade de suporte como raiz artificial.

5. Como os implantes são fixados?

Existem dois princípios básicos de fixação dos implantes ao osso. O primeiro por rosqueamento (com um tipo de parafuso) e outro sob pressão (por penetração, como um prego batido).

6. Existe rejeição ao implante dentário?

A rejeição acontece quando um órgão vivo é transplantado de uma pessoa para outra e, por conta de uma defesa orgânica natural a um corpo estranho, pode ocorrer infecções ou problemas que denotam á rejeição. Nos implantes dentários não ocorre rejeição, primeiro porque não são transplantes e sim implantes, não de órgãos, mas de metais biocompatíveis e bio inertes.

Brilha Odontologia

Brilha Odontologia de qualidade está há dois anos e meio em Engenheiro Coelho, criando um novo conceito em atendimento e estrutura para os diversos serviços na área bucal e estética. A clínica dispõe de seis profissionais qualificados nas áreas de ortodontia, periodontia, endodontia, implantes, próteses e estética. O local conta também com uma profissional em dermatologia.

Brilha (19)-1500660872

Brilha Odontologia de qualidade está localizada na avenida Minas Gerais, 254, Jardim Amália. A clínica está aberta de segunda a sexta-feira das  8h às 12h e das 13h30 às 18h. Agende uma consulta pelo telefone (19) 3857-9795 e fique por dentro das novidades do local por meio da Página no Facebook. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.