20/12/2017

Escola infantil de férias atende crianças de Engenheiro Coelho

Projeto social oferece atividades lúdicas, alimentação e brincadeiras para crianças em período de recesso

Da redação

Uma comunidade religiosa de Engenheiro Coelho realiza, há mais de 10 anos, um projeto social que alcança crianças do município inteiro. A Escola de Férias, realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, foi pensada especificamente para envolver crianças que estão fora do período de aulas. A iniciativa é realizada há mais de 10 anos na cidade e, em 2018, acontece entre os dias 8 e 14 de janeiro.

De acordo com a coordenação, por ano, o projeto consegue atender entre 90 e 100 crianças com a faixa etária de 4 a 11 anos de idade. As atividades acontecem no período da tarde, na sede da igreja, entre 13h e 17h. Para atender os pequeninos nos diferentes níveis de aprendizado, a equipe responsável pelo projeto divide os participantes em cinco salas. Ao todo, a equipe envolvida na iniciativa é formada anualmente por cerca de 40 voluntários.

Uma das organizadoras da Escola, Tati Müller, comenta que, além das atividades lúdicas e cheias de aprendizado, a iniciativa oferece alimentação. Além da equipe da cozinha, outros dois grupos de voluntários ficam responsáveis pela limpeza e segurança das crianças. “Eu amo trabalhar com crianças e a escola de férias é uma realização. Foi um projeto que nasceu no coração de Deus e da nossa pastora Elizabete”, acrescenta Tati.

Elizabete R. F. Viceli, coordenadora responsável pelo projeto, a Escola de Férias trabalha diretamente com o futuro da nação. “As crianças são o início, a sementinha, todos nós já passamos pela infância. Por esse motivo, todas elas devem ser bem cuidadas e muito amadas”, explica Elizabete. “Nós tratamos todas elas com muito carinho e oferecemos esse projeto como meio de levá-las ao conhecimento pleno das matérias básicas e também da palavra de Deus”, acrescenta a pastora.

Formada em pedagogia há mais de 20 anos, Elizabete realiza também um ministério pastoral com seu marido, Pr. Dirceu Viceli, desde 1996 no município coelhense. Em 2017, a família pastoral completou 21 anos de trabalhos realizados na comunidade evangélica local.

Aos interessados em participar da Escola de Férias, as inscrições estão abertas e são gratuitas. Segundo a organização do evento, para cadastrar os dados das crianças, é necessário preencher uma folha de inscrição. O documento será disponibilizado em todas as programações na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular de Engenheiro Coelho, localizada na rua Minas Gerais, nº210 – centro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.