24/07/2017

Ginásio de Engenheiro Coelho permanece com obras atrasadas

Reformas no Ginásio de Esportes “Mário Covas” estão paradas deste março

Da redação

O Ginásio Municipal “Mário Covas” está em reformas desde março deste ano, e a demora nas obras tem incomodado alguns dos moradores que utilizam o local para praticar esportes. As obras se fizeram necessárias após um alagamento advindo das chuvas, o que impossibilitou os atletas locais de utilizarem o patrimônio público.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou, por meio de nota, que os recursos utilizados para a reforma do Ginásio Municipal são próprios, e que estudos estão sendo feitos a fim de criar possibilidades para a concretização da obra.

ginásio-1500664753

O representante do time de voleibol do município, Mateus Vieira, comenta que a situação está “na mesma” há cinco meses, quando a reforma começou. “Nós fomos atrás de respostas de quando eles iriam realizar a reforma, porém, à princípio, eles não tiveram um veredito. Um tempo depois, fui atrás novamente e me disseram que assim que a verba chegasse até eles, as obras seriam iniciadas. De lá para cá, nada foi finalizado”, explica o atleta.

De acordo com o jovem, que fala em nome da seleção municipal de vôlei, a realidade tem indignado os atletas, que estão sem opção de local público para praticar o esporte. “Penso que é falta de respeito fazer as pessoas terem que se deslocar da sua cidade pra praticar esporte em outra. Nós do vôlei temos que pegar nossos meios de locomoção e ir jogar no Unasp por falta de estrutura”, lamenta o jovem.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou, por meio de nota, que os recursos utilizados para a reforma do Ginásio Municipal são próprios, e que, por causa da crise financeira que afeta o país, “faltou dinheiro” para finalização das obras em tempo hábil. “Nós estamos estudando possibilidades para a concretização desta obra. Vamos, ao longo deste mês, traçar estratégias junto à Secretaria de Esporte e Lazer, para trazer à população essa obra finalizada o mais rápido possível”, explica o representante do Executivo, Pedro Bange.

O Portal Coelhense entrou em contato com os responsáveis pela Secretaria de Esportes e Lazer do Município. Questionados, os profissionais da pasta responsável pelas obras no “Mário Covas”, até o fechamento desta reportagem, não se posicionaram sobre o caso.

Outro problema no esporte municipal

No final de junho deste ano, o Portal Coelhense recebeu a informação de que um time de basquete do município havia perdido uma partida em Copa regional por falta de transporte. Em entrevista, Carlos Eduardo Moreira comentou que um ofício foi enviado ao departamento de Transporte da Saúde do município a fim de agendar a utilização de um veículo para levar o time à Itapira (SP), cidade sede da Copa. “Nós enviamos o documento com antecedência para o departamento e deixamos tudo combinado com eles. Às 8 horas da manhã, estávamos todos esperando pelo transporte, que, infelizmente, não apareceu”, explica o atleta.

O diretor da pasta de Esporte de Engenheiro Coelho, Antonio Alves de Souza (Toninho), comentou na época que essa foi uma situação atípica e que o departamento cumpriu com seu papel de auxiliar o time no trâmite para conseguir o transporte. “Os meninos do time entraram em contato conosco e, por isso, fizemos tudo o que podíamos para conseguir esse transporte. Mandamos ofício para o pessoal do Transporte da Saúde, que têm nos ajudado sempre, e deixamos tudo agendado”, explicou Souza. O time de Engenheiro Coelho faltou ao terceiro jogo da competição, e perdeu a oportunidade de seguir no campeonato.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.