05/02/2018

Grupo de estudantes cria curso pré-vestibular em Engenheiro Coelho

Aulas serão oferecidas gratuitamente aos moradores

Michael Harteman

Entrar em uma faculdade pública é o sonho de muitos jovens. No entanto, tal sonho exige muito estudo e dedicação e, por isso, parte dessa galera procura um cursinho pré-vestibular, com o objetivo de aumentar as chances de aprovação. Pensando nisso, um grupo de pessoas decidiu criar o Cursinho Ethos, com o objetivo preparar moradores para o vestibular e vestibulinho (prova para cursos técnicos ou bolsa de estudos).

O Cursinho Ethos irá atender 60 alunos gratuitamente. Por isso, é preciso que os interessados façam uma inscrição, que já está aberta e se estende até a próxima sexta-feira (9). A ideia do grupo é formar duas turmas, uma para vestibulinho e outra para vestibular, trinta alunos em cada turma.

 

Um dos organizadores do curso é o estudante Gabriel Alves Souza. Atualmente ele cursa matemática na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Gabriel afirma que sempre teve vontade de ajudar as pessoas que sonham em entrar numa faculdade. “Como a cidade não tem um curso desses, juntei amigos que confio e que são extremamente eficientes para dar um apoio e ajuda-las nessa fase importante da vida”, explica o estudante. Gabriel passa a semana na cidade de São Carlos e volta aos finais de semana para Engenheiro Coelho.

A vontade em ajudar as pessoas surgiu há alguns anos. Sabendo das dificuldades em se passar numa prova como essa, Gabriel sentia que precisava ajudar. “Eu queria, de alguma forma, depois que realizasse meu sonho de entrar em uma universidade pública, poder ajudar outros estudantes e mostrar que eles também poderiam voar para onde quisessem”, exclama Gabriel.

O curso contará com aulas de matemática, química, filosofia, física, inglês, sociologia e história, redação, biologia, geografia e português. A aulas estão previstas para começar no dia 24 de fevereiro, na EMEIEF “Marisa Franco de Oliveira Paes”, localizada da rua Gumercindo Fáveri, 125 – Jardim João Fávere.

Apoio da Prefeitura

O Cursinho Ethos conta com o apoio da Prefeitura de Engenheiro Coelho. A secretária de educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, explica que a iniciativa de Gabriel foi recebida com muita alegria pelo poder executivo. “Nós daremos todo o apoio para ele [Gabriel], que é um menino muito inteligente e dedicado”, exclamou a secretária.

Equipe do Cursinho Ethos

Coordenadora

Ivana Hereman

Professores

Gabriel Alves – Matemática

Lissandra Severo – Química

Melissa Sousa – Filosofia

Matheus Guedes – Física

Jeremias de Sá – Inglês

Ester Kazumi – Sociologia e História

Vitória Hereman – Redação

Ana Clara – Biologia

João Pedro – Geografia

Bianca Serafim – Português

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.