03/01/2018

Inscrições para a Univesp encerram nesta sexta em Engenheiro Coelho

Nova instituição de ensino do município terá curso de Pedagogia e Engenharia de Produção

Da redação

Encerram esta semana as inscrições para a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), mais nova instituição de ensino em Engenheiro Coelho. O cadastramento para este Processo Seletivo acontece exclusivamente pelo site da unidade de ensino e se estenderá apenas até a sexta-feira, 5 de janeiro.

O vestibular acontecerá no 1º semestre deste ano (2018), porém ainda não possui data marcada.

A possibilidade de implantação da Universidade no município aconteceu em setembro do ano passado, quando o prefeito Pedro Franco (PMDB) protocolou, junto ao Diretor Administrativo e de Expansão da Univesp, Ricardo Bocalon, um pedido de intenção para a instalação de uma universidade pública gratuita em Engenheiro Coelho.

De acordo com o chefe do Executivo, a implantação da Univesp no município “promove a capacitação profissional e amplia a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo”, estimulando a geração de emprego e renda que é um espelho do crescimento econômico municipal.

Município escolhido

O edital oficial com todas as cidades escolhidas para abrigar polos presenciais foi publicado pela instituição no final do mês de outubro do 2017, contemplando Engenheiro Coelho com dois cursos virtuais. De acordo com o manual do aluno, foram disponibilizadas 100 vagas, dos cursos Bacharelado em Engenharia de Produção (5 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos).

Para a secretária de Educação de Engenheiro Coelho, Cleide Franco, a instalação de mais uma universidade no município trará benefícios e mais oportunidades no mercado aos moradores. “Receber uma instituição de ensino como a Univesp em Engenheiro Coelho é motivo de orgulho para todos, pois dá oportunidade principalmente para quem não pode pagar por uma faculdade particular”, explica Cleide. “Esta é mais uma maneira de profissionalizar e capacitar nossos jovens”, finaliza a secretária.

A Univesp é a quarta instituição pública do Estado de São Paulo e oferece, atualmente, os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia, todas através de Educação a Distância (EAD), com professores da USP, Unesp e Unicamp.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.