01/01/2018

Miguel é o nome mais registrado em recém-nascidos de Engenheiro Coelho

Confira a lista dos nomes que mais foram dados a bebês coelhenses em 2017

Da redação

Miguel foi o nome mais registrado em recém-nascidos de Engenheiro Coelho ao longo de 2017. A informação é fruto de um levantamento realizado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e revela que o município seguiu de perto as preferências nacionais de nomes dados a bebês neste ano.

De acordo com a Arpen, Miguel foi o nome preferido das mães brasileiras para batizar seus filhos, com quase 26 mil registros em todo o país. Na sequência, aparecem os nomes Arthur (21.161 ocorrências) e Davi (15.372). Para as mulheres, os nomes mais comuns foram Alice (18.508), Valentina (13.193) e Helena (12.615).

Em Engenheiro Coelho, Miguel somou quatro registros, seguido de outros nove nomes que tiveram apenas duas ocorrências, como Ryan, Helena e Larissa.

Confira abaixo a tabela com os 10 nomes mais escolhidos em 2017 na cidade:

NOMESNÚMERO DE REGISTROS
MIGUEL4
RYAN2
HELENA2
ANA LIVIA2
LORENA2
ELENA2
NICOLLY 2
EMILLY2
LARISSA2
FELIPE2

Significados

Veja abaixo o que significam alguns dos nomes mais escolhidos.


MIGUEL: Palavra de origem hebraica (Mikhael). Significa “aquele que é como Deus”. Conhecido por ser um nome bíblico, referindo-se a um poderoso arcanjo. Possui variantes, como Mikael, Maxwell, Michele, MacAulay, Michel, Michaël, Maikel, Mikhael, Mikaely, Mikaela, Mical, Michely, Micaella, Magaly, Michaela, Mikayla, Michael.


HELENA:  Palavra de origem grega (Heléne). Significa “reluzente”, “resplandecente” ou “iluminada”. Possui variantes, como Elena, Elene, Eleni, Elenita, Elin, Ellen, Elna, Heleen, Heleentje, Helen, Helenus, Hellen, Ilona, Jelena, Lain, Lene.


RYAN: Palavra de origem irlandesa, sendo um derivado de O’Riain. Significa “pequeno rei”. Outras origens etimológicas possíveis, embora a irlandesa seja a mais aceita, são o árabe (Rayyan) – significando “portas do paraíso” – e o persa (Ray) – significando “razão”. Formas variantes são Rayane, Roni, Rayan, Rony, Ronnie, Rayne, Rayman, Roan, Rihanna, Rania, Rianne, Romina, Romy, Rayna, Ramona, Raina.


LORENA: Esta palavra pode ser classificada como um toponímico, já que funcionava como um sobrenome relativo a uma região geográfica. Tem origem no francês Lorraine, a partir do francês antigo Lot-regne, que significa “reino de Lotário”. Lotário, por sua vez, vem do germânico Hlodohari, que significa “guerreiro famoso”. Lorena, então, tem o significado de “o reino do(a) guerreiro(a) famoso(a)”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.