17/05/2018

Morador de Engenheiro Coelho tenta vender arma e acaba detido

Indiciado não esperava que a Polícia Militar (PM) estivesse ciente de tal ação

Da redação

Um morador de Engenheiro Coelho estava prestes a vender sua arma de fogo na noite desta terça-feira (15). No entanto, ele não esperava que a Polícia Militar (PM) estivesse ciente de tal ação. Os agentes interceptaram o indivíduo enquanto ele se encaminhava à Cosmópolis (SP), onde faria a venda da arma de fogo.

Além disso, o pai do morador também foi levado à delegacia.

A PM foi notificada, através de denúncia anônima, que o morador coelhense iria para Cosmópolis (SP) vender a arma, usando uma motocicleta de grande porte. Com a informação, a polícia realizou patrulhamento nas entradas da cidade, com o objetivo de surpreender o morador.

Em dado momento, os oficiais notaram uma pessoa trafegando com uma Honda/Cb 600f Hornett e com uma mochila nas costas. Quando realizaram o pedido de parada, o indivíduo tentou fugir, mas rapidamente foi abordado pelos agentes.

Após uma busca pessoal, os policiais encontraram com o homem uma espingarda calibre 12 desmontada, momento no qual o averiguado confirmou aos PM’s que faria a venda do objeto. Em seguida, os agentes quiseram saber se o homem possuía outras armas em casa e o morador, da mesma forma, confirmou.

Os oficiais pediram reforços e se dirigiram até a residência do infrator, encontrando o pai do mesmo. Já na casa, os agentes encontraram outras duas armas de fogo, uma Carabina Rossi Puma, calibre 38, e um Revólver Taurus, também de calibre 38. Nenhuma das armas possuía registro, por isso, o homem foi levado à Delegacia de Cosmópolis (SP).

No local, pai e filho prestaram esclarecimentos sobre os fatos e foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo, infração prevista na lei 10826/03 em seus artigos 12 e 14. Em seguida, ambos pagaram fiança de R$ 2 mil e foram liberados.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.