31/01/2023

Moradores do bairro Universitários em Engenheiro Coelho sofrem com falta de água

Vereadores e parte do Executivo compareceram ao local para reunião com moradores. Bairro ficou sem abastecimento de água por uma semana

Da redação

Moradores do bairro Cidade Universitária, em Engenheiro Coelho, se reuniram com a vereadora Flavia Guimarães , outros parlamentares e parte do Executivo, durante a manhã deste domingo (29), para tratar do problema com a falta de abastecimento de água. A reunião aconteceu em um estabelecimento comercial local.

O problema se instala no Cidade Universitária há muitos anos, mas, nos últimos quatro meses, vem se agravando ao ponto de residências ficarem sem água durante uma semana inteira. Atualmente, quem responde pelo bairro é a Associação dos Proprietários e Moradores, porém estes não têm recebido satisfação pela falta constante de água.

Em reunião, após os moradores reclamarem e discutirem a situação, o secretário do Meio Ambiente, Rossard, apresentou uma solução paliativa e de urgência, solicitando um caminhão pipa para encher o reservatório. Também afirmou que se o problema não for solucionado, a Prefeitura passará a se responsabilizar pela água.

Apesar do caminhão pipa encher os reservatórios, apenas por volta das 22h os moradores tiveram água em suas casas. Agora aguardam uma solução permanente para a situação.

O Portal ON entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho sobre a situação. Confira a nota enviada pela administração da cidade:

“É importante reafirmar que, a distribuição de água no Bairro Universitário não é feita pela Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através do Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (SAEEC). Toda a distribuição de água naquele bairro é de responsabilidade da associação de moradores, através da captação de poços artesianos.

Mesmo assim, sabendo da dificuldade enfrentada pelos moradores do bairro há mais de 30 anos, a prefeitura municipal, vem, desde o início da gestão, buscando alternativas para trazer melhorias para o bairro. No último ano, foi possível viabilizar a construção de um reservatório de água com capacidade total de 300 mil litros de água. A obra já foi concluída.

No último fim de semana, por determinação do prefeito, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda, representantes da prefeitura se reuniram com moradores do bairro para buscar alternativas para sanar o problema. Uma das soluções apresentadas foi o abastecimento do reservatório através de caminhões pipa o que aconteceu durante todo o domingo. A prefeitura busca, também, soluções jurídicas para assumir de forma definitiva o abastecimento de água no bairro”.

Também procuramos a Associação dos Proprietários e Moradores da Cidade Universitária para pronunciamento sobre o caso, mas não houve resposta.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.