08/11/2017

Moradores reclamam de obra abandonada em Engenheiro Coelho

Obra iniciada em 2014 ainda não foi finalizada e gera riscos aos moradores

Nathália Lima

Em Engenheiro Coelho, moradores do bairro Jardim São Paulo têm vivido uma situação desagradável por, pelo menos, três anos. A denúncia feita ao Portal Coelhense aponta uma obra inacabada de autoria do Poder Executivo: a construção de uma tubulação subterrânea para escoamento de água das chuvas.

Localizada na Rua Pedro Francisco Guimarães, a obra não finalizada acabou acumulando lixo, destroços, água empoçada e descarte de manilhas de concreto. A situação vem se agravando desde 2014, período no qual os reparos foram iniciados.

Para Mirelle Lais de Jesus, moradora de uma das casas da rua onde se encontram esses materiais de construção, a situação é muito desagradável. “O cheiro, em determinados dias, é insuportável. Nos últimos tempos, tem aparecido ratos e baratas nas nossas casas, isso graças à sujeira que escorre da rua inteira e fica parada aqui na porta”, explica a moradora, que está grávida de seu segundo filho.

“Algumas pessoas daqui da rua já tiveram dengue. Eu acredito que seja por causa dessa água parada, e morro de medo de ficar doente. Infelizmente, os mosquitos têm um lugar ótimo para reproduzirem aqui”, lamenta Mirelle.

De acordo com informações concedidas pelos moradores da rua, a obra em questão foi paralisada uma primeira vez e retomada em setembro do ano passado, quando homens e máquinas voltaram a atuar no local. No entanto, de acordo com munícipes, após o período eleitoral do ano passado (2016), a situação voltou ao mesmo patamar de antes, o “descaso”.

Para outra moradora, que preferiu não se identificar, o material de construção, além de atrapalhar a passagem e trazer sujeira, está em terreno particular, o que seria ilegal. “O dono dessa casa já reclamou na Prefeitura para que tirem as manilhas do terreno dele, nós também já reclamamos, mas de nada adianta. A gente precisa que eles resolvam esse problema e terminem a obra que começaram”, exclamou a munícipe.

Ainda sobre o assunto, a moradora da rua, Maria Gabriela Antunes, de apenas 10 anos, explica que tem dificuldades para brincar por causa do dito descaso. “Está muito feio”, comentou a menina. “Eu queria muito que eles arrumassem isso para parar de aparecer sapo na minha casa. Eu tenho muito medo de sapo”, lamentou Gabriela.

Prefeitura

Questionada, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio do Departamento de Relações Públicas, informou que há um projeto de canalização de águas pluviais para o referido local da denúncia. O Executivo comunicou também que “as benfeitorias serão feitas com recursos próprios” e que “aguarda dotação orçamentária para dar prosseguimento à obra”.

Sobre a reclamação dos moradores a respeito da presença de animais no local, a Prefeitura explicou que até o presente momento não houve registros de casos junto à Ouvidoria Municipal. Entretanto, solicitará ao Departamento de Vigilância em Saúde, órgão subordinado à Secretaria Municipal da Saúde, que faça uma inspeção na área.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.