13/12/2017

Moradores reclamam de más condições em estradas rurais de Engenheiro Coelho

Falta de infraestrutura causa problemas mecânicos constantes nos veículos de munícipes

Da redação

Engenheiro Coelho tem a economia baseada na agricultura, destacando-se a produção de laranja, de cana-de-açúcar, mandioca, hortaliças, entre outros produtos. Isso significa que grande parte do município é em área rural e depende da rentabilidade destes produtores para seguir crescendo. Nesta semana, o Portal Coelhense recebeu reclamações de moradores da área rural a respeito da má conservação das estradas que ligam chácaras e sítios ao centro do município.

De acordo com Leonardo de Lima Jr., parte da população mora e trabalha em zonas afastadas do centro urbano. “Assim como eu, boa parte dos munícipes moram em sítios e chácaras e passam por situações difíceis com a péssima qualidades das estradas rurais sempre que chove. Um exemplo é bairro Taperão”, reclama Jr.

Segundo o morador que tem passado mais tempo na área rural para cuidar da avó que está doente, a situação das estradas tem afetado diretamente seu bolso. “Direto tenho problemas no carro, tem que mandar para arrumar. Eu conversei com um cara da prefeitura, o Eliomar Bastos, mas na época estava chovendo, aí não dava para passar a máquina. Eu até atolei o carro lá esses dias, de tanto lodo que tem, mas a prefeitura não dá atenção”, lamenta o morador.

Para Rogério Teodoro, que também mora em uma das chácaras do município, a situação de problemas na qualidaede das estradas rurais de Engenheiro Coelho vem se prolongando há tempos. “Faz tempo que não passam a máquina. Tem alguns lugares que precisa colocar pedra, mas a Prefeitura nunca tem. Já passei várias vezes cobrando, mas até já desisti”, relata Teodoro.

Outro morador, que preferiu não se identificar, afirma que o problema também tem afetado sua locomoção dentro da área rural de Engenheiro Coelho. “Onde eu moro, a usina deu uma arrumada [nas estradas]. Às vezes, a gente mesmo arruma, porque se depender da Prefeitura…”, explica o munícipe. Segundo o morador, a situação das estradas causa problemas como pneus furados de carro e moto, e constante necessidade de manutenção nos veículos.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Engenheiro Coelho informou que as manutenções são feitas constantemente, principalmente nas vias de grande circulação (onde há escoamento de produção ou rota de ônibus escolar). Em nota, o executivo “ressalta ainda que protocolou, junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, um ofício solicitando a inclusão da cidade no Programa ‘Melhor Caminho’, e que aguarda um parecer favorável”.

A Prefeitura também acrescentou que, além dos serviços de patrolagem, também é feita a manutenção e construção das caixas de retenção de água da chuvas, bem como a limpeza dos barrancos.

Leia mais: 

Vicinal de Engenheiro Coelho apresenta problemas e perigo aos moradores

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.