01/03/2018

Moradores voltam a cobrir buracos do asfalto com plantas em Engenheiro Coelho

Ação visa chamar a atenção das autoridades para o problema

Da redação

Um grupo de moradores decidiu evidenciar a situação na qual se encontra o asfalto das ruas de Engenheiro Coelho. Eles separaram dezenas de mudas de Kalanchoes e, ainda de madrugada, começaram a colocar as plantas em alguns dos buracos das vias do município.

O protesto foi organizado por quatro pessoas que não quiseram se identificar. Por volta das quatro horas desta quinta-feira (1), os munícipes se reuniram e começaram a plantar as flores nas rachaduras que encontravam pela cidade. Algumas plantas foram colocadas no Parque das Indústria e outras no Residencial do Lago.

Um dos organizadores da ação explica que o objetivo é chamar atenção do Poder Público. “Nós estamos fazendo um protesto totalmente pacífico, sem ofender ninguém, queremos apenas que essa situação seja resolvida”, comenta o morador. Outra participante do protesto afirmou que espera que a ação dê resultado. “É uma maneira de chamar atenção, queremos que o prefeito olhe para isso”, exclamou o manifestante.

Retirada das plantas

A reportagem do Portal Coelhense foi até as ruas onde os moradores fizeram a colocação das mudas. No entanto, por volta das 8 horas, as mudas já haviam sido retiradas.

Buraco nas ruas

Com relação aos danos veiculares causados por alguma imperfeição nas ruas, juristas afirmam que os munícipes podem requerer os valores ante a Prefeitura. O advogado Wellington Luiz da Silva, por exemplo, explica que o serviço de pavimentação é de responsabilidade do Poder Público e que, por isso, a cobrança deve ser feita em caso de danos.

“A responsabilidade de manter as vias em boas condições é do Estado, a partir do momento que essas vias estão mal cuidadas o contribuinte está no direito de cobrar”, afirma. Assim, de acordo com Silva, é responsabilidade do poder público ressarcir as vítimas nos casos de omissão de serviços de manutenção.

O advogado explica também, que no caso de danos ao veículo, o condutor precisa registrar o local. “O contribuinte precisa registrar o endereço do buraco e tirar fotos do local; em seguida, é importante registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) para documentar o ocorrido e, então, pedir indenização do Poder Público”, afirma.

Prefeitura

O Portal Coelhense entrou em contato com a Prefeitura, mas até o momento não obteve uma resposta sobre a situação das ruas. Se e quando o Poder Executivo se manifestar, essa matéria será atualizada.

Leia mais

Morador planta pé de milho em buraco no asfalto de Engenheiro Coelho

Prefeitura tapa buraco após protesto inusitado em Engenheiro Coelho

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.