29/11/2017

Nova universidade abre inscrições para vestibular em Engenheiro Coelho

Instituição terá aulas para turmas de Pedagogia e Engenharia de Produção

Nathália Lima

Estão abertas as inscrições para a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), mais nova instituição de ensino em Engenheiro Coelho. O cadastramento para este Processo Seletivo será efetuado exclusivamente pelo site da unidade de ensino e se estenderá até o dia 5 de janeiro de 2018. A data do exame será marcada para o 1º semestre de 2018.

A possibilidade de implantação da Universidade no município aconteceu em setembro, quando o prefeito Pedro Franco (PMDB) protocolou, junto ao Diretor Administrativo e de Expansão da Univesp, Ricardo Bocalon, um pedido de intenção para a instalação de uma universidade pública gratuita em Engenheiro Coelho.

De acordo com o chefe do Executivo coelhense, a implantação da Univesp no município “promove a capacitação profissional e amplia a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo”, estimulando a geração de emprego e renda que é um espelho do crescimento econômico municipal.

O edital oficial com todas as cidades escolhidas para abrigar polos presenciais a partir do próximo ano foi publicado pela instituição no final do mês de outubro, contemplando Engenheiro Coelho com dois cursos virtuais. De acordo com o manual do aluno, foram disponibilizadas 100 vagas, dos cursos Bacharelado em Engenharia de Produção (5 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos).

Para a secretária de Educação de Engenheiro Coelho, Cleide Franco, a instalação de mais uma universidade no município trará benefícios e mais oportunidades no mercado aos moradores. “Receber uma instituição de ensino como a Univesp em Engenheiro Coelho é motivo de orgulho para todos, pois dá oportunidade principalmente para quem não pode pagar por uma faculdade particular”, explica Cleide. “Esta é mais uma maneira de profissionalizar e capacitar nossos jovens”, finaliza a secretária.

Univesp

A Univesp é a quarta instituição pública do Estado de São Paulo e oferece, atualmente, os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia, todas através de Educação a Distância (EAD), com professores da USP, Unesp e Unicamp.

Leia mais

Engenheiro Coelho está entre as escolhidas para receber nova Universidade

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.