31/05/2023

Projeto Anjo de Patas faz trabalho de acolhimento animal com dificuldades em Engenheiro Coelho

O grupo busca constantemente maneiras criativas de levantar fundos para custear as despesas do abrigo.

Da redação

O projeto Anjos de Patas surgiu no final do ano de 2020, reunindo um grupo de protetores dos animais da cidade de Engenheiro Coelho, que tinham como objetivo auxiliar em casos urgentes relacionados à causa animal. Hoje, a equipe cuida de um abrigo com 55 animais é composta por sete mulheres apaixonadas pelo que fazem.

São elas: Elizandra Souza Heremann, Grazielle Oliveira Gondim, Jôse Rosa, Neiva Aparecida Muller Gomes, Paula Millares Caetano, Talita Huila da Silva e Tamires Caroline Gomes. Mulheres que abdicam de suas vidas pessoais e até do trabalho para dar conta das demandas do projeto. Um grupo que enfrenta a constante preocupação com as contas, vivendo em uma situação financeira instável.

A instituição não possui vínculo com a Prefeitura de Engenheiro Coelho e, atualmente, sobrevive com apadrinhamentos, doações mensais, a realização de bazares na feira municipal e a participação em eventos da cidade. O Anjos de Patas busca constantemente maneiras criativas de levantar fundos para custear as despesas do abrigo.

Principais desafios

De acordo com Josê Rosa, um dos principais desafios enfrentados é encontrar adotantes responsáveis, que estejam dispostos a oferecer amor, carinho e cuidado aos animais resgatados. “Muitas vezes, as pessoas só querem filhotes e quando eles começam a dar gastos ou trabalho, se desfazem como se fossem coisas”, explica uma das idealizadoras do projeto.

Diariamente, o grupo recebe inúmeros pedidos de resgate de animais abandonados, divulgação para adoção, ajuda com cirurgias e casos de maus-tratos e abandono e, apesar do empenho da equipe, que se dedica a essas causas mesmo tendo seus próprios empregos e responsabilidades, muitas vezes não conseguem responder de imediato a todos os chamados. Essa demanda constante gera cobranças e, infelizmente, o projeto recebe pouca ajuda da comunidade.

Além desses desafios, o Anjos de Patas busca incansavelmente um novo local para o abrigo, contando com a ajuda do poder público municipal. O imóvel atualmente utilizado é cedido sem cobrança de aluguel, pelo qual são eternamente gratos, mas o proprietário necessita do espaço.

O trabalho realizado pelo Projeto Anjos de Patas é uma verdadeira luta em prol do bem-estar animal. A dedicação e o amor dessas sete mulheres necessitam de apoio e colaboração popular, seja adotando ou auxiliando financeiramente.

Como ajudar

Interessados em ajudar com doações, apadrinhamento ou adotar um animal podem procurar o projeto através das redes sociais. É importante ressaltar que todos os animais sob responsabilidade do projeto são castrados aos 6 meses de idade ou logo após o resgate, quando adultos.

Facebook: Anjos de Patas Engenheiro Coelho-SP

Instagram: @anjosdepatas.ec

Homenagem da Câmara Municipal

Durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, realizada na noite de segunda-feira (29), o projeto Anjos de Patas recebeu uma moção dos vereadores José Jorge dos Santos e Washington Wagner Lopes pelo trabalho voluntário e pelo esforço do grupo em prol do bem-estar animal.

Nas considerações da homenagem, os parlamentares ressaltaram: “Há anos o grupo se mantém de pé apenas através de doações e do empenho de seus integrantes, sem o devido reconhecimento e apoio. Expressamos nosso reconhecimento, admiração e gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo ‘Anjos de Patas’ em nosso município. Nossa intenção é motivar cada um dos membros a continuar essa missão difícil”.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.