03/06/2017

Projeto de leitura em Engenheiro Coelho auxiliará 1800 estudantes

‘Ler faz bem’ é o projeto que pretende aguçar o gosto pela literatura

Da redação

Engenheiro Coelho lançou no dia 22 de maio, o programa ‘Ler Faz Bem‘. A principal proposta do projeto é estimular o gosto pela leitura, capacitar crianças a uma melhor compreensão do texto, auxiliá-las a escrever melhor e, ainda, resgatar a magia pela leitura de livros. A iniciativa é da Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Educação.

faz-1496434618

A ação, realizada na EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, contou com as presenças do prefeito Pedro Franco e da primeira dama Daniela Forner Franco, do vice-prefeito Simão Mendes e sua esposa Maria Clemência Pereira, vereadores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, além de pais e alunos da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, o projeto atenderá mais de mil e oitocentos alunos, desde a educação infantil, até o 5º Ano. Cleide pontuou este será de grande valia para o município – agregando conhecimento, valores e cultura – e, ainda, desenvolverá a escrita e a interpretação de texto de seus alunos. “O domínio da leitura e da escrita é qualidade essencial para absorver conhecimentos nesta era tecnológica que vivemos, e a leitura ajuda a construir a identidade da criança”, replica.

bem-1496434615

De acordo com o prefeito Pedro Franco, a ideia de implantar o projeto em Engenheiro Coelho surgiu após o contato com outros prefeitos da região. Para ele, muitas crianças estão ocupando seu tempo com as redes sociais (Facebook, WhatsApp) e deixando de lado os livros. “Vamos despertar a vontade e o desejo pela leitura”, diz.

Ler Faz Bem

O Ler Faz Bem conta com metodologia diferenciada e motivadora, além de atuar como apoio ao educador para as práticas pedagógicas. Contempla os principais temas recomendados pelo Ministério da Educação (MEC) e apresenta uma proposta ambiciosa e inovadora, ao indicar os caminhos para a leitura, a escrita e a interpretação de textos. O objetivo central das ações desse projeto é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, além de incrementar significativamente os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Governo Federal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.