24/08/2017

Projeto Guri pode contemplar moradores de Engenheiro Coelho

Programa atende mais de 49 mil pessoas pelo estado de São Paulo

Michael Harteman

A cidade de Engenheiro Coelho pode fazer parte de um programa do Governo do Estado de São Paulo, que leva o nome de ‘Projeto Guri’. Voltado para atender crianças e jovens entre 6 e 18 anos, o programa oferece diversos cursos socioculturais e atende mais de 49 mil alunos, espalhados em 280 polos no interior e litoral. Segundo a Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, a intenção é contar com os cursos de viola, violão e percussão, a partir do primeiro semestre de 2018.

O assessor da prefeitura de Engenheiro Coelho, Pedro Soares, está à frente das tratativas para trazer o projeto para a cidade. Soares esteve em Jundiaí (SP), na tarde desta segunda-feira (21), acompanhado do diretor de Cultura Junior Guedes. Ambos se reuniram com representantes do Governo do Estado de São Paulo e conheceram mais detalhes do ‘Projeto Guri’. “É um programa sensacional, um dos melhores, se não o melhor programa do Brasil”, exclama o assessor.

Projeto contempla jovens de 6 a 18 anos

O Governo do Estado de São Paulo disponibiliza duas maneiras para que os municípios façam parte do programa: por meio de subsídio do próprio estado ou com apoio da iniciativa privada. No caso de Engenheiro Coelho apenas a segunda opção é possível, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. “O governo estadual não está abrindo vagas para o modelo em que ele próprio financia. Na verdade, parece que vão fechar alguns polos abertos; por isso, temos apenas a oportunidade de trazer pelo modelo ‘patrocinado’, onde contamos com a iniciativa privada”, descreve em nota.

A empresa que se interessar em investir no projeto terá uma série de benefícios. Os investidores terão um retorno tanto na exposição das marcas deles no projeto, quanto na aquisição de descontos no pagamento de impostos. Assim, os empresários já podem procurar o Poder Executivo para se inteirarem quanto ao funcionamento da parceria. “Esse apoio é de fundamental importância; sem ele, o projeto, que auxiliará diversas pessoas, não poderá acontecer”, pontua Pedro Soares.

Aulas são lecionadas no contra turno dos estudantes

O assessor ainda ressalta que o projeto pode gerar outros benefícios, além daqueles de cunho social. “O curso que esse jovem irá fazer no projeto, o aprendizado que ele terá, pode fazer com que ele desenvolva uma profissão com esse conhecimento”, acredita ele.

As aulas oferecidas pelo ‘Projeto Guri’ são programadas para acontecer no período contra turno, ou seja, independente do horário que a criança estudar, ela terá oportunidade de frequentar o curso. Os empresários interessados em ajudar no projeto podem ir até a prefeitura de Engenheiro Coelho, ou ligar para o telefone (19) 3857-9503. Há também a opção de enviar um e-mail para [email protected].

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.