23/02/2018

Saeec realiza primeiro pregão informatizado

Próximas edições deverão ser transmitidas para a população

O serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (Saeec) realizou seu primeiro pregão informatizado. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal na sexta-feira (16) e reuniu grandes empresas do seguimento de insumos químicos.

O primeiro pregão presencial, do tipo menor preço, foi totalmente informatizado e através de acesso remoto com a empresa CEBI Informática, localizada em São Caetano do Sul (SP) e responsável pelo desenvolvimento do software de gestão e controle da Autarquia.

O objetivo do evento foi conseguir o fornecimento de sulfato de alumínio isento de ferro, ácido fluorsilicico, hipoclorito de sódio e carbonato de sódio anidro, destinado ao tratamento da água para consumo humano em atendimento a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. A licitação nesta modalidade ocorreu sem qualquer anormalidade e permitiu a aquisição de produtos químicos ao menor preço para entrega parcelada durante o ano corrente.

Segundo as novas diretrizes de profissionalização e modernização do Saeec, o próximo pregão presencial informatizado deverá ser transmitido ao vivo pela internet aos munícipes e, para tanto, o Saeec contará com o apoio do sistema de transmissão da Câmara Municipal e, desta forma, o processo de compras de materiais será realizado dentro do mais elevado critério de transparência e publicidade.

Para a realização deste processo foi necessário que a Procuradoria do Serviço criasse o regulamento do pregão presencial e eletrônico em conformidade com a Lei 10,520/2002 e, desta forma, expediu-se o Decreto Municipal 48/2017. Posteriormente, a empresa CEBI informática realizou os ajustes necessários e realizou o treinamento aos Pregoeiros e Equipe de Apoio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.