29/07/2017

Engenheiro Coelho aplicará R$ 250 mil no patrimônio esportivo municipal

Verba será utilizada na reforma da quadra “Alex Soares” do Jardim Luiz Favero

Da redação

Engenheiro Coelho recebeu uma verba de R$ 250 mil destinada à Secretaria de Esporte e Lazer do município. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar assinada pelo deputado federal Arnaldo Farias de Sá (PTB), de Jabaquara, interior do Estado. De acordo com informações da Secretaria, a verba será utilizada para trazer melhorias à quadra “Alex Soares de Souza”, localizada no bairro Jardim Luiz Favero.

prefeitura logo-1501257823

O diretor municipal de Esportes, Antonio Alves de Souza (Toninho), comenta que o dinheiro referente à verba já foi liberado pelo Ministério de Esportes em Brasília, e segue em trâmites para se transformar em benefícios para a pasta municipal. “A verba que conseguimos com o deputado Arnaldo já está na Caixa Econômica Federal. Agora, estamos em processo de finalização do projeto na Prefeitura, que irá para aprovação na Caixa”, afirma o diretor. Toninho ainda comenta sobre outros desdobramentos do processo para que a verba seja aplicada. “Após o projeto pronto e aprovado pela Caixa, nós faremos uma licitação, a fim de escolher, por meio do menor preço, qual a empresa que começará os trabalhos. É um processo longo, mas já está tudo encaminhado e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, assevera.

campo-1501257391

Durante o mês de junho, a Prefeitura realizou manutenções nos campos de futebol da cidade. O professor de educação física do município, Cleber das Neves, que também trabalha na Secretaria de Esportes, comenta que os reparos foram realizados no Ginásio de Esportes “Mario Covas” e em outras localidades esportivas do município. “Nós temos o intuito de fortalecer o esporte coelhense, por isso, além destes benefícios, estamos correndo atrás de outros recursos junto ao o Governo do Estado e ao Ministério dos Esportes”, explica o professor.

Atraso nas obras do “Mário Covas”

Recentemente, o Portal Coelhense recebeu reclamações de moradores de Engenheiro Coelho a respeito da demora nas obras do Ginásio Municipal “Mário Covas”. O prédio está em reformas desde março deste ano, deixando os munícipes que envolvidos com o esporte sem opção pública para praticar suas modalidades. De acordo com o morador e atleta Mateus Vieira, que também representa o time de voleibol do município, as obras se fizeram necessárias após um alagamento advindo das chuvas, o que impossibilitou os atletas locais de utilizarem o patrimônio público.

ginásio-1501257387

Em reportagem anterior, Mateus explica sua opinião a respeito da demora nas obras e cobra do poder público explicações. “Penso que é falta de respeito fazer as pessoas terem que se deslocar da sua cidade pra praticar esporte em outra. Nós do vôlei temos que pegar nossos meios de locomoção e ir jogar no Unasp por falta de estrutura”, lamentou o jovem. “Nós fomos atrás de respostas de quando eles iriam realizar a reforma, porém, à princípio, eles não tiveram um veredito. Um tempo depois, fui atrás novamente e me disseram que assim que a verba chegasse até eles, as obras seriam iniciadas. De lá para cá, nada foi finalizado”, explicou o atleta.

O diretor da pasta de Esporte de Engenheiro Coelho, Antonio Alves de Souza (Toninho), comenta que, a respeito do atraso, durante esta semana foi feita uma triagem no Ginásio para as obras de acabamento. “Nós estivemos no Ginásio ‘Mário Covas’ essa semana para estudar como serão feitos os retoques finais”, explica Toninho. De acordo com o responsável pela pasta, a previsão é que as obras de finalização tenham início na semana que vem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.