09/12/2017

Tênis de Mesa de Engenheiro Coelho sobe ao pódio neste domingo

Equipe de atletas coelhenses ficou em 3º lugar na Liga Metropolitana

Nathália Lima

O time de tênis de mesa de Engenheiro Coelho subirá ao pódio da Liga Metropolitana do esporte neste domingo (10). A equipe, que realiza treinos semanais no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC), ficou em 3ª colocação no campeonato, que reúne 22 clubes de cidades da região.

A premiação acontece a partir das 9h, no Ginásio do Centro Esportivo e Recreativo Municipal Aldovir Gori (CERMAG), em Votorantim (SP).

Foto: Walter Quiaper / Arquivo Pessoal

No ranking disponibilizado pela organização da competição, o clube coelhense alcançou bronze já na estreia. Nove atletas ficaram entre os melhores competidores do campeonato, que faz parte da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. Neste ano, o local mais alto do pódio foi da equipe de Votorantim (SP). Em 2017, o campeonato começou dia 12 de fevereiro em Itu (SP).

De acordo com o atleta e professor responsável pelo time, Walter Quiaper, o resultado positivo é motivo de muita alegria. “Começamos o trabalho do zero [em Engenheiro Coelho], com poucos recursos e com tantas dificuldades no caminho, mas conseguimos colocar o nome da nossa cidade entre as 3 melhores, e isso é incrível”, celebra Quiaper.

Foto: Walter Quiaper / Arquivo Pessoal

Sobre o desempenho da equipe, o Quiaper explica que, para uma estreia, o trabalho foi satisfatório. “Tenho que parabenizar todo o empenho dos atletas e dos pais que confiaram na seriedade do trabalho proposto. Foi nossa primeira participação na Liga e esperamos entrar mais fortes ano que vem para brigarmos pelo 1º lugar geral”, acrescenta o atleta.

Em Engenheiro Coelho, o time oficial de tênis de mesa foi criado há 14 anos, por Walter que, na época, cursava o ensino médio, e pratica o esporte há pelo menos 20 anos. Ao vir para o município, após ter experiência no esporte em sua época de ensino básico, Quiaper sentiu a necessidade de criar na cidade um time de atletas amadores, a fim de continuar treinando.

Foto: Walter Quiaper / Arquivo Pessoal

O esporte, que foi criado na Inglaterra como uma versão de inverno do tênis de quadra, tem ganhado cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, se transformando em uma das principais modalidades de esporte nos playgrounds. Não faz muito tempo que este, carinhosamente chamado de pingue-pongue, tomou conta de uma parcela de atletas “brasucas”, se transformando em um esporte estratégico e cheio de competitividade.

Cerca de 40 moradores do município participam dos campeonatos e treinos regulares. Apesar de as reuniões serem feitas dentro do Unasp-EC, Walter explica que o time é aberto a todos os moradores do município que simpatizem com a modalidade.

Foto: Walter Quiaper / Arquivo Pessoal

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.