28/06/2017

Time de Engenheiro Coelho perde partida por falta de transporte

Ofício para agendar carro foi enviado com dias de antecedência, mas veículo não apareceu

Da redação

Uma postagem feita em rede social tem dado o que falar no município de Engenheiro Coelho. O jogador e técnico da seleção municipal de basquete, Carlos Eduardo Moreira, que também comanda o time Rabbits, explicou, em publicação no Facebook, que uma falha na comunicação entre os setores de Esporte e Transporte da Saúde teria impossibilitado o time de comparecer à partida no último domingo (25).

O time de Engenheiro Coelho, que representa o município na Copa Itapira/ADR de Basquete, perdeu o terceiro jogo da competição por falta de veículo para locomoção.

carlos-1498604728

A falha na comunicação desclassificou o time, que perdeu o jogo da eliminatória por W.O.. Em entrevista ao Portal Coelhense, Moreira comenta que um ofício foi enviado ao departamento de Transporte da Saúde do município a fim de agendar a utilização do transporte para levar o time à Itapira (SP), cidade sede da Copa. “Nós enviamos o documento com antecedência para o departamento e deixamos tudo combinado com eles. Às 8 horas da manhã, estávamos todos esperando pelo transporte que, infelizmente, não apareceu”, explica o atleta.

O time participa pela segunda vez do torneio, que reúne equipes de outras cidades da região, como Holambra (SP), Conchal (SP) e, também, de Itapira (SP). Para Moreira, participar da Copa é uma oportunidade única de aprendizado. “No time, nós temos jogadores de Engenheiro Coelho, do Unasp-EC e de Mogi Mirim (SP). Esse é um momento de vencer desafios e colocar em prática tudo o que treinamos”, assegura.

O diretor da pasta de Esporte de Engenheiro Coelho, Antonio Alves de Souza (Toninho), comenta que essa foi uma situação atípica e que o departamento cumpriu com seu papel de auxiliar o time no trâmite para conseguir o transporte. “Os meninos do time entraram em contato conosco e, por isso, fizemos tudo o que podíamos para conseguir esse transporte. Mandamos ofício para o pessoal do Transporte da Saúde, que têm nos ajudado sempre, e deixamos tudo agendado”, explicou Souza.

“Nós do Esporte municipal estamos há seis meses sem nenhum tipo de condução; por isso, não conseguimos levar nossos jogadores a outras cidades sozinhos. É por esse motivo que trabalhamos em parceria com outros setores. Infelizmente, no domingo o carro não apareceu”, finalizou.

Nova chance

Na manhã desta terça-feira (27), uma possibilidade de retorno do time de Engenheiro Coelho foi anunciada pela organização do torneio. A possibilidade surgiu através da intercessão do professor de Educação Física do município, Cleber Rangel Das Neves, que acompanha a equipe desde o início. “Nós entramos com um recurso, solicitando novamente o jogo, explicando o que aconteceu e pedindo uma nova chance aos organizadores da Copa”, afirma Neves. “Apesar da falta de transporte próprio no departamento, nós do Esporte vamos tentar fazer de tudo para amparar o pessoal do Basquete nos próximos jogos”.

De acordo com o chefe de setor de Esporte e Recreação da Secretaria de Esporte e Lazer de Itapira, Flavio Figueiredo, responsável pela organização da Copa Itapira/ADR de Basquete, o regulamento é claro – os times têm apenas 15 minutos de tolerância após o horário marcado para o início da partida para comparecer em quadra. Portanto, baseado neste regulamento, a equipe estaria eliminada.

“Depois da ausência da equipe de Engenheiro Coelho, eu recebi um e-mail do Cleber, explicando o que havia acontecido. Eu conversei com o secretário e o diretor, e eles aprovaram a ideia de colocar o time de volta na Copa. Para tanto, decidimos colocar essa situação para todos os outros times participantes da Copa e, através da decisão deles, tomar a nossa”, explica Figueiredo.

Figueiredo se mostrou favorável ao retorno do time Engenheiro Coelho à Copa, pois “mantê-los na competição é melhor para o campeonato”, mas avisa que é necessário que Engenheiro Coelho “dê alguma garantia de que o estará presente nos próximos jogos”, não ocasionando outras faltas e gastos desnecessários com arbitragem. “Essa é a minha função como organizador”, finalizou o chefe da pasta.

As 11 equipes participantes do torneio têm até esta quarta-feira (28), às 11h30, para passar um posicionamento oficial a respeito do retorno (ou não) do time Engenheiro Coelho à Copa Itapira/ADR de Basquete.

Até o momento, as equipes Black Horses, Conchal e União se posicionaram à favor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.