10/08/2019

1ª Pedalada e Caminhada abrirá a Semana Nacional da Família para fiéis de Engenheiro Coelho

Evento acontecerá na manhã deste domingo (11)

Mariana Avanzzi

A igreja católica realiza a tradicional Semana da Família em todo o Brasil, todos os anos no mês de agosto. Em Engenheiro Coelho acontecerá a 1° Pedalada e Caminhada abrindo a tão esperada semana. O evento acontecerá neste domingo (11) às 8h.

O ponto de encontro irá ocorrer na Paróquia São Pedro, fiéis poderão levar bicicleta, mas aqueles que não possuírem uma não ficarão de fora. A Pedalada e Caminhada deve ter duração de 40 minutos e percorrerá os principais pontos da cidade coelhense.

Segundo a coordenadora do evento, Sueli Favaro, a Semana Nacional da Família é primordial para a igreja católica. “Usamos a semana para lembrar quão importante é valorizar e zelar pela família. O objetivo é lembrar que a família é o bem mais precioso que temos aqui”, diz Sueli. Ao final do percurso, uma missa será realizada.

O padre Reynaldo faz um convite a toda a população coelhense que tem o desejo de participar da semana. “Há mais de 30 anos temos essa Semana, e através dela conscientizamos as famílias dos valores importantes. Colocando sempre a família em espírito de fé, esperança e dias melhores. O objetivo principal é unir a família e a cada dia teremos um tema para discutir durante a semana toda. Além disso, teremos outros temas sociais e convidados especiais de diferentes lugares. A igreja estará aberta para todos que quiserem compartilhar desses ensinamentos”, explica o padre Reynaldo.

Pois é, a Pedalada e Caminhada é só o começo de tudo. Pois ao longo da semana, os fiéis poderão participar de palestras e comemorações. Do dia 12 ao dia 17, a igreja estará em funcionamento a partir das 19h30 e temas diferenciados serão debatidos em cada dia da semana.

Tradição

A Semana Nacional da Família nasceu da percepção da então coordenação do Setor Família e Vida que hoje é Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, sobre a necessidade de defender e promover os valores familiares. Com isso, foi escolhida a semana seguinte ao Dia dos Pais para comemorá-la. O objetivo é mobilizar a Igreja Católica de todo o Brasil no sentido de expandir os verdadeiros valores da família, como o amor, a amizade, a partilha e a solidariedade.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.