28/10/2018

14 mil eleitores estão aptos a votar nesse domingo em Engenheiro Coelho

Votação acontece de 8h às 17h

Da redação

Lá se vai mais uma eleição presidencial no Brasil. E essa foi das mais quentes. Discussões calorosas marcaram as redes sociais durante o período eleitoral em 2018. Saiu de cena as brincadeiras, as correntes e o bate papo esportivo, deixando espaço para as defesas e ataques calorosos aos candidatos. Alguns papos foram respeitosos, outros nem tanto. Haja confraternização de final de ano para juntar todo mundo novamente.

Se as amizades arranhadas pelas eleições vão ser plenamente recuperadas a gente não sabe. A única certeza é de que tudo se resolve neste domingo (28). Com as urnas eletrônicas, durante a noite já saberemos quem será o próximo presidente e também o governador de São Paulo para os mandatos 2019-2022. Outra coisa que sabemos é que, em Engenheiro Coelho, pouco mais de 14 mil pessoas estão aptas a votar. Desses, 11.920 votaram no primeiro turno.

E por falar em primeiro turno, o presidenciável mais votado na ocasião foi Jair Bolsonaro (PSL), que contou com 6.152 votos. Fernando Haddad (PT) ficou na segunda colocação com 2.169 votos. Ciro Gomes (PDT) angariou 583 votos e fechou como terceiro mais votado. Na sequência, Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu 572 votos e ficou na quarta colocação. A sequência de presidenciáveis votados em Engenheiro Coelho ficou da seguinte maneira:

  • João Amoêdo (NOVO) – 355 votos
  • Henrique Meireles (MDB) – 120 votos
  • Marina Silva (REDE) – 120 votos
  • Cabo Daciolo (Patri) – 84 votos
  • Alvaro Dias (PODE) – 40 votos
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 18 votos
  • Vera (PSTU) – 3 votos
  • Eymael (DC) – 1 voto
  • João Goulart Filho (PPL) – 1 voto

Já para o cargo de governador, o votado em Engenheiro Coelho foi João Doria (PSDB), com 3.149 votos. Em seguida, vem Paulo Skaf (MDB) que conquistou 2.768. A terceira colocação ficou com Luiz Marinho (PT), com 1.128 votos.

Quem não votou no primeiro turno, pode votar no segundo

É comum em uma eleição de dois turnos surgir a seguinte dúvida: Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo? A resposta é SIM. Mesmo que o eleitor não tenha comparecido para votar na primeira etapa, ele está apto a participar do primeiro turno.

Em Engenheiro Coelho o eleitor votará para governador do estado de São Paulo e também para presidente da República. A primeira opção a ser disponibilizada pela urna eletrônica será para escolher o candidato a governador. Para votar João Dória, do PSDB, o eleitor deve digitar o número 45. Se a opção foi pelo candidato Marcio França, do PSB, o número deve ser o 40.

Em seguida será dada a opção de voto para o cargo de presidente da República. Para votar em Fernando Haddad, do PT, deve-se digitar 13. Para escolher Jair Bolsonaro, do PSL, o número é o 17. O eleitor também pode anular ou votar em branco para um ou os dois cargos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.