19/12/2018

150 jovens de Engenheiro Coelho participarão de acampamento em Barretos

Evento promete reunir 100 mil pessoas

Mariana Avanzzi

Cerca de 150 adolescentes/juvenis de Engenheiro Coelho estão ansiosos para participar de um megaevento em Barretos (SP), que promete reunir 100 mil pessoas. O evento trata-se de um grande acampamento chamado Campori que acontece a cada cinco anos na cidade de Barretos (SP), reunindo jovens de oito países sul-americanos.

Desta vez a edição contará com duas programações, a primeira de 8 a 13 de janeiro, e a segunda de 15 a 20 de janeiro. O local será o Parque do Peão na cidade de Barretos, região oeste do Estado de São Paulo. Esses jovens se denominam desbravadores e participam de reuniões de treinamento todo domingo.

O Flamboyant é um clube coelhense de desbravadores responsável pelos adolescentes/juvenis do município que participarão do Campori. O clube, pertencente ao Centro Universitário Adventista (Unasp), reúne mais 180 inscritos, e realiza semanalmente atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, primeiros socorros, relacionamento com as pessoas e vida espiritual.

O diretoria do clube de desbravadores de Engenheiro Coelho, José Rogério Zero, conta que os jovens fizeram campanhas durante todo ano para arrecadar dinheiro para a viagem. “Será uma oportunidade ímpar, onde teremos contato com clubes amigos com fala espana. São muitas atividades que vamos participar entre Acampamento, provas físicas, ordem unida, fanfarra, desafios e atividades sociais na cidade de Barretos e Olímpia. Toda esta cidade está sendo montada no parque do peão com toda estrutura de água, cozinha, banheiros, chuveiros. As noites acontecem as programações musicais e espirituais”, descreve Zero.

Clube de desbravadores Flamboyant

O Clube Flamboyant  atua no município de Engenheiro Coelho há mais de 33 anos. Desde 1985, o grupo é composto por jovens de 10 a 16 anos que participam, semanalmente, de reuniões a fim de aprender mais a respeito do cuidado com a natureza, do relacionamento com o próximo e do amor a Deus.

Camporis

Chamado de camporis, eles são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças ou terrenos cedidos privados da cidade-sede do evento. Nestes locais, os jovens desbravadores montam toda a infraestrutura campestre a fim de participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as atividades, eles realizam desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, concursos bíblicos e atividades sócio-ambientais envolvendo toda a comunidade local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.