23/02/2019

226 eleitores de Engenheiro Coelho podem ter os títulos cancelados

Regularização deve ser realizada até 6 de maio

Mariana Avanzzi

Cerca de 1,59% dos eleitores de Engenheiro Coelho correm o risco de ter os títulos cancelados pela ausência nas três últimas votações. As informações foram divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TSE, a regularização poderá ser efetuada até o dia 6 de maio.

O TSE inclui neste número, os eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a falta de participação nas urnas. Para não haver o cancelamento do título, o cidadão deve regularizar até o dia seis de maio. O eleitor pode fazer a verificação de pendências com a Justiça Eleitoral consultando o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ou indo ao cartório eleitoral mais próximo do município.

“Para a regularização, basta obter a guia para a quitação de multas, emitida no cartório ou pela internet, na página do TRE-SP, pagar a multa correspondente a cada ausência e comparecer ao cartório eleitoral com o comprovante de pagamento”, informa o site do TSE.

Para a moradora do bairro Jardim Amália, Eliana Nunes, o documento é importante e pela quantidade de eleitores  de Engenheiro Coelho, que não estão votando, poderia até mudar resultados de eleições. “A eleição passada foi uma diferença minima de 98 votos, se todas essa pessoas estivessem regular, o resultado poderia até ser diferente, por isso não deixo pendencias desse tipo, é questão de responsabilidade como cidadã”, afirma a coelhense.

Lembrando que sem este documento o eleitor pode ficar impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público e até fazer matrícula em instituições públicas e privadas de ensino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.