09/11/2021

3 mil pessoas não tomaram 2ª dose contra a Covid-19 em Engenheiro Coelho

Entre os motivos identificados estão reações e desconhecimento da mudança de intervalo das doses

Da redação

A imunização contra a Covid-19 alcançou o patamar de 63,8% da população de Engenheiro Coelho, com duas doses ou dose única. No entanto, dados da Vigilância em Saúde (VISA) revelam que 3 mil pessoas, que deveriam receber a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, ainda não compareceram para receber o imunizante.

A vacinação contra a Covid-19 começou no município em janeiro, mas muita gente não retornou para receber a 2ª dose de imunizante. O número é crescente, e segundo a VISA, já ultrapassa 3 mil pessoas sem o ciclo vacinal completo.

Para a diretora da VISA, Marli Antunes, as alegações são variadas. “Alguns reclamam que teve reação na primeira dose, outros acreditam que não sabem que teve a mudança no intervalo das doses”, relata.

Medida

Por essa razão, os profissionais da Vigilância pretendem estender os horários de vacinação. “Estamos realizando busca ativa através de ligações. Abrindo em horários estendidos”, enfatiza.

A VISA aponta que na faixa etária de 18 anos, todos foram vacinados. Entre os de 40 anos, a porcentagem chega a 90%. Um desafio para equipe de saúde são as diferenças no número de habitantes. “Temos um problema com o número exato da nossa população porque é um número bastante flutuante, temos pessoas que vem de fora para trabalhar ou estudar”, revela.

Números

A equipe da Vigilância em Saúde (VISA), aplicou 119 doses de vacina na manhã deste domingo (7), durante a feira livre. Desse total, 15 foram de primeiras doses, 93 de segundas doses e 11 doses de reforço (terceira dose).

Quem ainda não completou o ciclo de vacinação pode comparecer durante a semana na sala de vacinas. Na quinta-feira (11), haverá atendimento em horário estendido no Posto de Saúde da Família 2 (PSF 2). Todos os PSFs estão recebendo visita das equipes de vacina, ficando mais próxima da população.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.