27/07/2018

3900 alunos voltam às aulas em Engenheiro Coelho

Retorno acontecerá no dia 1° de agosto

Da redação

O reinício das aulas da rede municipal de ensino de Engenheiro Coelho irá trazer de volta 2300 alunos às salas de aula. Além disso, 1600 alunos da Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro irão voltar para o segundo semestre de 2018. As aulas estão previstas para começar na quarta-feira (1).

Os professores da rede municipal voltam na segunda-feira (30), dois dias antes do início das aulas. Segundo a secretária de Educação, Cleide Franco de Oliveira, o motivo da volta dos docentes com antecedência se deve a um planejamento semestral. “É uma ação importante para que os professores se programem para as aulas. Com isso, podemos melhor atender as crianças da rede municipal”, comenta Cleide.

Além de retornar à rotina de aulas, os alunos da rede municipal irão receber um kit da prefeitura, contendo material escolar, como cadernos, lápis, borracha, cola, tesoura e régua. “Esse momento de volta às aulas é de grande alegria para nós da secretaria de Educação e para os professores”, ressalta.

A pasta também informou que as escolas passaram por uma revitalização, como pinturas, limpeza e ajustes na estrutura.

A maior parte dos 2.300 alunos da rede municipal estudam na EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, que conta com 803 alunos, divididos nos períodos de manhã e tarde. A unidade com menor número de alunos é a EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes” que, em 2018, possui 94 alunos matriculados. Além das escolas municipais, alunos da Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro também irão retornar nesta quinta-feira (2). A unidade atende 1.600 alunos do Ensino Médio.

Confira o número de alunos em cada unidade escolar de Engenheiro Coelho:

CEI Dirce Rosa de Oliveira= 170

CEI Pastor Pr José Miranda Rocha (UNASP) =120

CEI Maria Olivério Cardoso de Moraes =130

CEI Sebastião Olivério de Moraes =125

CEI Rosália Guidotti= 131

EMEF “Eliza Franco de Oliveira= 803

EMEIEF “Odécio Forner=450

EMEIEF “José Forner”= 304

EMEIEF “Mariza Franco de Oliveira Paes= 94

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.