23/03/2021

Jornada da Laranja Alfacitrus na palma da mão

Carrefour adota rastreabilidade com blockchain para os citros da sua marca SABOR E QUALIDADE

A rastreabilidade já é uma exigência de mercado para a produção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), mas a necessidade de ser cada vez mais transparente e proporcionar um alimento seguro, faz com que uma produção sustentável busque novas formas de se levar todas as informações de forma clara e acessível aos elos da cadeia produtiva: da fazenda, passando pelo varejo até o consumidor final.

Por isso, ao se ter as frutas produzidas pela ALFACITRUS para a linha SABOR & QUALIDADE do Carrefour, como a primeira produção de FLV no Brasil a se utilizar do BLOCKCHAIN na rastreabilidade dos produtos (tecnologia que garante a SEGURANÇA da informação, sendo inalterável e registrando a jornada do produto de sua origem até o destino), eleva a TRANSPARÊNCIA na comunicação com o consumidor, reforça o compromisso com a Qualidade, Segurança do Alimento e as Boas Práticas de Produção e assim aproxima ainda mais o PRODUTOR ao CLIENTE CARREFOUR.

Além dos conteúdos como fazenda de origem, onde é embalado a fruta, qual o seu teor de doçura e outras informações deste caminho do campo até os supermercados, o CARREFOUR ainda tem acesso aos dados de manejo agrícola e análises de resíduos de defensivos tendo a informação sobre as práticas agrícolas do seu fornecedor.

O projeto demandou mais de 1 ano envolvendo as equipes Carrefour Brasil, Carrefour França, IBM França, Alfa Citrus, Paripassu e Liberali e pode ser acessado através do QR CODE nas EMBALAGENS DE CITROS DA LINHA SABOR E QUALIDADE DO CARREFOUR.

Por meio do QR Code nas embalagens, o cliente passa a ter acesso em tempo real a informações mais amplas, seguras, imutáveis e transparentes sobre o histórico de produção e transporte do produto, tais como a origem, safra, data de coleta, de processamento no packing house e chegada às gôndolas.

Sobre a AlfaCitrus



Atualmente a AlfaCitrus é uma das cinco principais beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, com infraestrutura distribuída por 1.6 mil hectares, incluindo packinghouse e fazendas em Botucatu, Engenheiro Coelho e Mogi Mirim. Com mais de 40 anos de tradição na produção e comercialização de laranjas e tangerinas, a empresa investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual. No total, são cerca de 1 milhão de pés entre laranjas e tangerinas, que rendem mais de 60 mil toneladas por ano.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.