10/09/2024

Equipe de tênis de mesa do Unasp conquista semifinal em jogos estaduais

Foi o terceiro ano consecutivo em que o time da atlética Unaspense Roosters foi às fases finais dos jogos entre escolas de São Paulo, o JEESP

Equipe da Roosters, atlética do Unasp, participa de fases finais da competição pelo terceiro ano consecutivo – Foto: reprodução/redes sociais/@tenisdemesaunasp

Felipe Pessoa

A equipe de tênis de mesa da Roosters, atlética do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), participou, entre os dias 30 de agosto e de setembro, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na categoria Sub-17. O evento aconteceu na cidade de Praia Grande e foi o terceiro ano consecutivo em que a equipe participou das fases finais da competição.

Nas equipes, estavam os atletas Ugo Tetsuo, Pedro Dantas, Hyemin Ji, Marcela Cavalcante, Letícia Rodrigues e Bruna Sato. O primeiro jogo estava previsto para o sábado.

A Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP) considerou que, por se tratar de uma equipe de estudantes de religião adventista, o time do Unasp pôde jogar após o pôr do sol. A dupla feminina venceu por 2×0, pontuação que refletiu as duas partidas em que os estudantes do Unasp obtiveram o mesmo placar de 3×0, primeiro contra a escola de Ouro Verde e, depois, contra a de Penápolis.

Foto: reprodução/redes sociais/@tenisdemesaunasp

O placar foi suficiente para que as equipes se classificassem para a final, na qual enfrentaram o Colégio Arbos de São Caetano do Sul e perderam com pontuações de 0x3 e 0x3. A equipe ficou em segundo lugar.

A equipe feminina estreou no domingo e alcançou o placar de 3×0 (somando as três partidas em que conquistaram a mesma pontuação de 3×0) contra a escola de Praia Grande, cidade sede do evento. O segundo jogo terminou com a derrota da equipe feminina, que perdeu por 3×0 (somando os placares de três partidas em que perdeu por 0x3, 0x3 e 1×3) e ficou em 4º lugar.

A dupla masculina estreou, também no domingo, em partidas contra Penápolis. O placar somatório de 3×0 e 3×0 resultou em 2×0. O segundo jogo foi contra o Colégio de Jaú. Contra Jaú, a equipe alcançou uma pontuação de 2×0, somados os placares de 3×2 e 3×0, o que os classificou para a semifinal, que seria contra o Colégio Germinare, de São Paulo. Contra o Germinare, venceram com um placar de 2×0, somando as partidas em que obtiveram 3×2 e 3×0, e avançaram para a final.

Foto: reprodução/redes sociais/@tenisdemesaunasp

Foto: reprodução/redes sociais/@tenisdemesaunasp

Na final, contra o Colégio ESI, de Santo André, a equipe não obteve pontuação suficiente para vencer e perdeu por 0x2, somados os placares de 0x3 e 2×3. Terminaram a competição em 2º lugar.

“Chegamos a duas finais, somos a 2ª melhor escola nas duplas do estado de São Paulo e agradecemos muito a Deus por estar sempre conosco, abençoando-nos com mais um grande momento. Aos pais e atletas, que se desdobram de diferentes formas para conciliar a vida de atleta e estudante, ao Unasp EC, nossa atlética, escola básica e sua direção, por todo apoio. À Thiurza, por todo cuidado com nossos atletas na viagem, bem como aos diretores do DREL de Campinas, que sempre nos apoiaram”, diz uma publicação na conta oficial da equipe. “Fim de ciclo. Agora, é preparar a próxima geração para 2025”, concluiu a nota.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.