23/06/2019

9ª edição do Velocross reúne 200 pilotos em Engenheiro Coelho

Evento teve início neste sábado (22) e segue até às 17h30 deste domingo (23)

Da redação

A 9ª edição do Velocross agitou Engenheiro Coelho neste final de semana. No sábado (22) e domingo (23), o município coelhense recebeu cerca de 200 pilotos de vários lugares do estado de São Paulo e Minas Gerais. A modalidade esportiva contempla pilotos de motos sedentos por aventura, adrenalina e muita competição. O evento faz parte da agenda municipal e se tornou tradição entre os moradores.

“Esse Campeonato é chamado Interestadual porque ele começa em São Paulo, roda algumas cidades de Minas Gerais e volta para São Paulo novamente. Essa modalidade, que é a prova de velocidade, a gente começou em 2011. A cidade de Engenheiro Coelho tem prestigiado o evento, logo depois do almoço o ambiente aqui fica bem tomado”, relata Cláudio Tamura, organizador do evento.

No sábado (22), a partir das 13h, aconteceu o famoso “esquenta”, onde os pilotos puderam treinar e participar de duas largadas. No domingo (23), os competidores começaram a se aquecer às 9h para que logo em seguida, às 10h30 começasse as competições por modalidade. A primeira foi a categoria “Força Livre Feminina”, em que Janaína Vieira, de Valinhos (SP), alcançou o 1° lugar. Ela conta que compete há sete anos, e a paixão pela modalidade foi motivada pelo pai.

“Já faz 12 anos que eu ando de moto, mas que eu corro faz sete. Meu pai  anda de moto desde sempre e quando eu era criança eu acompanhava ele. Quando completei 11 anos eu quis uma moto, e comecei a andar com ele para aprender (…) antes eu treinava no motocross (que é a prova com obstáculos), agora eu vim para o velocross (que é de velocidade). Já a minha preparação é intercalada, uma semana corrida e outra treino com meu pai, que é o meu treinador”, conta.

O evento – que acontece na Rua Antônio Batistela, próximo ao Residencial Sonho Meu II, do Programa Minha Casa Minha Vida – é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Tamura Cronometragem Eventos Esportivos. Neste domingo (23), a programação segue até às 17h30.

Confira as fotos:

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.