23/07/2019

Abono salarial começa a ser pago a partir desta quinta em Engenheiro Coelho

Trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono ainda este ano

Da redação

A partir desta quinta-feira (25), o abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2018 deve começar a ser pago em Engenheiro Coelho. A liberação dos cadastrados levará em consideração a data de nascimento e o último dígito do número da inscrição do Pasep.

Os beneficiários que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono este ano, mas os nascidos entre janeiro e junho poderão sacar o recurso apenas 2020. Além disso, os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4 receberão ainda este ano. Os com final entre 5 e 9 receberão no próximo ano.

A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores.

Como será feito o pagamento ?

O pagamento será feito pelas agências da Caixa em todo o Brasil. Já o abono do Pasep será pago em agências do Banco do Brasil.

O valor do benefício esta condicionado ao número de meses trabalhados formalmente em 2018. O valor do abono será calculado na proporção 1/12 do salário mínimo que atualmente está em R$ 998.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.