10/04/2019

Abril Laranja chama atenção para os maus tratos com animais em Engenheiro Coelho

Campanha gera mobilização de defensores de animais do município

Da redação

Chamado de Abril Laranja, a campanha se dedica na conscientização de prevenção de maus tratos contra animais. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre esta prática e também, implantar meios que melhorem o cuidado com os animais. Moradores e defensores de animais se Engenheiro Coelho abraçam a campanha.

Engenheiro Coelho ja registou dezenas de denúncias de maus-tratos contra animais. Qualquer cidadão que verifique a prática contra  animais no município coelhense pode realizar a denúncia.

Após o recebimento da denúncia, protetores de animais vão ao local indicado e verifica a situação. Caso seja verificada alguma inadequação, as mudanças necessárias são solicitadas e, em casos mais graves pode até ser encaminhada uma denúncia à Delegacia de Polícia. “É muito importante que as pessoas tomem consciência e denunciem quando presenciarem, é uma vida como qualquer outra e precisa dos nossos cuidados”, explica Juliana Rossi, defensora dos animais.

Ainda segundo Juliana, a campanha gera meios de coibir pessoas que podem vir a machucar algum animal. Além disso, conforme a legislação, a prática de maltratar animais é criminosa. Desde 1998 existe a Lei Federal 9.605, que em seu artigo 32 , informa sobre a prática e penalidade do crime de maus-tratos.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), com a proposta que outras organizações fizessem adesão para fortalecer a causa, chamando a atenção para os maus tratos com os animais.

No Brasil, legislação criminaliza quem cometer agressões físicas, abandono ou tráfico de animais silvestres. O art. 32, afirma: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.