11/12/2017

Academia Nogueirense de Letras não consegue doações de livros em Engenheiro Coelho

Em contrapartida, Artur Nogueira e Holambra arrecadaram 4 mil exemplares literários

Da redação

A comunidade de Agricolândia, no oeste do Piauí, não será beneficiada pelas doações de livros de moradores de Engenheiro Coelho. Isso porque a arrecadação, que acontece desde o início de novembro deste ano, não obteve bons resultados no município.

A iniciativa de criar uma arrecadação que beneficiasse a comunidade piauiense foi do escritor Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de Letras (ANL), que além de Engenheiro Coelho, engloba escritores de Holambra (SP), Cosmópolis (SP), Conchal (SP) e Artur Nogueira (SP). De acordo com o poeta, nenhum livro foi entregue no ponto separado para coleta dos exemplares. “Tivemos algumas doações de professores do Unasp, mas foram bem poucas também”, lamenta Martins.

Em contrapartida, diferentemente do município, em Artur Nogueira (SP) e Holambra (SP), a arrecadação rendeu mais de 4 mil exemplares para compor a tão sonhada biblioteca de Agricolândia (PI). Com duas escolas municipais, uma estadual e pouco mais de 6 mil habitantes, a pequena cidade carece de uma biblioteca municipal.

Além dos livros, também foram recebidas doações de três computadores e duas estantes para guardar e organizar as obras literárias na futura biblioteca. Com todo esse material, Martins afirma que outras cinco cidades vizinhas de Agricolândia (PI) também serão beneficiadas, pois ficam bem próximas.

Leia mais: 

Escritores de Engenheiro Coelho arrecadam livros para criar biblioteca no Piauí

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.