18/04/2019

Adolescente de Engenheiro Coelho é aprovada em 3ª melhor universidade do mundo

Após aprovação, Carolina Barbosa Lindquist está organizando uma campanha de arrecadação de recursos para custear estudos

Da redação

Uma aluna do primeiro ano do Ensino Médio, moradora de Engenheiro Coelho, passou no curso de verão da terceira melhor universidade do mundo. Apesar da noticia boa, Carolina não tem condições de pagar o curso e os custos da viagem, pois não recebeu nenhum tipo de bolsa. Por se tratar de um sonho, a jovem não desanimou e organizou uma campanha para arrecadar fundos a fim de financiar os estudos.

Carolina Barbosa Lindquist é estudante do primeiro ano do Ensino Médio no Unasp-EC. A adolescente decidiu se arriscar em um processo de candidatura na Stanford Pre-Collegiate Summer, que é um programa de verão de três semanas no campus de Stanford na Califórnia. Depois de noites acordada em pleno verão brasileiro para enviar textos pessoais, envio de boletins e extracurriculares, cartas de recomendação, traduções e trabalhos, a jovem recebeu a notícia de que havia sido aprovada no curso de verão de Relações Internacionais na terceira melhor universidade do mundo.

Sempre muito participativa, Carolina é voluntária em grupos de missões, grupo de teatro da escola, Coral Jovem, Coral Canção Jovem, robótica, é voluntária semanalmente em feiras de adoção de animais, mentora online de Inglês e uma das 30 pessoas do Brasil selecionadas para ser Embaixadora InspiraSonho.

No início deste ano, a adolescente participou do Summer Immersion, um programa oferecido pelo Unasp. “No curso pude aprimorar meu inglês, e passar 11 dias com professores muito qualificados em constante contato com o idioma. Este curso, também tornou mais perto meu sonho de cursar a graduação em uma faculdade no exterior, para voltar para o Brasil e ajudar mais jovens que possuem o mesmo desejo, além de lutar pela melhoria do sistema educacional do nosso país”, expõe Carolina.

Com muita força de vontade, a adolescente decidiu que iria dar o primeiro passo em busca do sonho. Foi então que ela conheceu o programa da Stanford Pre-Collegiate Summer, com duração de três semanas no campus de Stanford, na Califórnia, para alunos curiosos intelectualmente, que estejam no Ensino Médio, focado no estudo intensivo de um curso específico.

Depois de noites de empenho, a boa notícia chegou. “Recebi a notícia de que havia sido aprovada no curso de verão de Relações Internacionais na terceira melhor universidade do mundo. O programa é extremamente competitivo, com jovens do mundo todo, e professores muito qualificados. Ele acontecerá do dia 24 de junho até o dia 21 de julho de 2019. Porém, não recebi nenhuma bolsa nem auxílio financeiro, e o custo do programa é muito elevado, portanto não tenho condições de arcar com ele”, contou. A jovem está deslumbrada em ter sido aprovada, mas não conseguiu uma bolsa que a auxilie nos custos.

Mas, ela resolveu andar a segunda milha, sem desanimar. A destemida Carol criou uma campanha para pedir ajuda para realizar o sonho e não perder a oportunidade. “Eu conheceria pessoas que com certeza acrescentariam muito em minha visão pessoal de mundo, tanto professores quanto jovens, que possuem propósitos de vida e sonhos parecidos com os meus”, explicou.

A campanha foi toda organizada por ela e já está acontecendo. Carolina criou duas propostas no site Benfeitoria. A primeira delas, é que se a meta 1 não for atingida, todos os contribuintes recebem seu dinheiro de volta. Ou seja, é tudo ou nada. “Também há o esquema de recompensas. Para cada valor doado, há recompensas especiais que pode ser desde um e-mail relatando toda a emocionante experiência que o doador ajudou a tornar real, uma ajuda para ter a chance de viver a mesma oportunidade, uma lembrança da Universidade entre outras. “Todas elas foram pensadas com carinho para retribuir, mesmo que um pouco, a colaboração”, detalhou a jovem.

Carolina está esperançosa e criou meios para atingir o objetivo. “Este é um sonho muito grande, eu sei, mas me recuso a desistir. Todos temos o potencial para fazer grandes coisas, e acredito que este curso me ajudará a desenvolver o meu e a descobrir ainda mais meu propósito no mundo”, finaliza.

Para doar e conferir detalhes da história de Carolina, acesse o site da campanha.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.