10/02/2019

Agentes de saúde visitam 80% das residências de Engenheiro Coelho

Segundo a representante técnica da Vigilância Epidemiológica, 80% das casas foram visitadas no município

Mariana Avanzzi

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (6), com os integrantes que compõe a Sala de Situação de Combate as Arboviroses na sede da Secretaria da Saúde de Engenheiro Coelho. Novas ações e estratégias, que serão adotadas ao longo deste ano, foram debatidas na reunião. Segundo a representante técnica da Vigilância Epidemiológica, 3.437 visitas a imóveis foram realizadas em janeiro a fim de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a enfermeira Ellen Reis, representante técnica da Vigilância Epidemiológica, 80% das residências foram visitadas, sendo que 1.901 casas estavam abertas e 1.536 fechadas. Também foram realizadas 16 visitas a pontos estratégicos, com coleta de larvas e tratamento de criadouros. “A nossa maior preocupação é que o sorotipo 2 do vírus circule na cidade, causando uma epidemia, e esse sorotipo já esta circulando no Estado de São Paulo”, comenta a enfermeira.

O objetivo a secretaria é acabar com o criadouro. Os moradores devem redobrar a atenção com água parada, que fica em potes de plantas, piscinas, caixa d’água. Para amenizar os casos de doenças transmitidas pelo mosquito, a Secretaria de Saúde continuará supervisionando para identificar rapidamente as áreas propensas a proliferação do Aedes Aegypti

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Dr. David Forner, a prefeitura realizará entre os dias 18 a 22 de fevereiro a Semana de Mobilização Contra o Aedes, com atividades nas escolas municipais, Projeto Educar, Unasp e, no dia 22, será realizado ainda um trabalho de casa em casa para a conscientização da população.

Outro assunto importante debatido foi à situação dos terrenos baldios em situação de abandono, o que traz risco à saúde pública. O diretor expõe que fará a verificação junto à Secretaria dos Negócios Jurídicos, das medidas necessárias para que a Vigilância Sanitária possa tomar providências, e se necessário multar o morador que joga lixo e o dono do terreno.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.