25/02/2021

Alfacitrus é a primeira fazenda de citros no mundo 100% monitorada por sensores inteligentes

A laranja é fundamental para o país, maior produtor mundial da fruta e que representa 80% da exportação de suco

Informe Publicitário

O cultivo de citros é um mercado de fundamental importância para o Brasil. A laranja é primordial para o país, maior produtor mundial da fruta e que corresponde 80% da exportação de suco. Mas o setor ainda é carente de tecnologias exclusivas para ajudar os produtores a obter maior produtividade. A maior parte das soluções presentes no mercado, como monitoramento por drones, por exemplo, foram desenvolvidos para outros cultivos e em seguida adaptados aos pomares.

Por isso a Alfacitrus se destaca no setor, sendo a empresa pioneira tanto nacionalmente quanto internacionalmente, a utilizar alta tecnologia para melhora da qualidade, segurança do alimento e redução de desperdício em seus pomares. A empresa utiliza a tecnologia de alta performance desenvolvida pela startup brasileira Adroit Robotics, chamada de LeafSense que combina inteligência artificial e sensores inteligentes, permitindo aos produtores finalmente aplicar agricultura de precisão em seus pomares, otimizando a produtividade e reduzindo custos.

A Alfacitrus, é uma das 5 principais produtoras e distribuidoras de laranjas e tangerinas do Brasil. Por ano, produz cerca de 1,5 milhões de caixas das frutas que abastecem o mercado interno, centros de distribuições e grandes redes de varejo, como o Carrefour, um dos maiores clientes do grupo. Com 1.600 hectares de pomares, o grupo tem propriedades nas cidades de Botucatu, Engenheiro Coelho e Mogi Mirim, todas localizadas no interior paulista.

Com mais de 40 anos de tradição na produção de laranjas e tangerinas, a empresa investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual. No total, são cerca de 1 milhão de pés entre laranjas e tangerinas, que rendem mais de 60 mil toneladas por ano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.