13/04/2021

Aluno do Unasp morre de Covid-19 e comove colegas em Engenheiro Coelho

Danner Christian Nunton López faleceu nesta segunda-feira (12) de Covid-19

Da redação

A morte do estudante Danner Christian Nunton López causou comoção entre os amigos e colegas do Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O estudante faleceu nesta segunda-feira (12) em decorrência de complicações de Covid-19.  Além de estudante, o jovem de 33 anos era funcionário e morava dentro da instituição.

De acordo com a assessoria do Unasp, López testou positivo para a Covid-19 no dia 19 de março deste ano. Ele estava internado em tratamento em um hospital particular de São Paulo (SP) quando veio a óbito.

Amizades

Christian, Firme ou Peru, como era chamado pelos amigos mais próximos, era natural da cidade Eten, no Peru. Ele mudou para o Unasp em 2018 e cursava em 2021 a faculdade de Administração. Um amigo próximo conta que López era muito dedicado ao trabalho e em alcançar seus objetivos. “Danner era um profissional muito dedicado. Todas as pessoas que estavam perto dele sabiam disso. Ele dava tudo para realizar os seus sonhos, porque veio para o Unasp para estudar, mas como não tinha meios financeiros para sustentar os estudos, acabou entrando como aluno funcionário”, relata.

“Conversávamos muito e ele até contou que estava juntando dinheiro para trazer o irmão mais novo dele para estudar aqui também. Ele estava se esforçando muito para realizar esse sonho. Firme, como nós o chamávamos pelo jeito dele de cumprimentar, era muito brincalhão. Vai deixar muita saudade. Hoje mesmo no almoço percebemos que não será a mesma coisa sem ele”, complementa.

Jornalismo

Danner cursou Jornalismo no segundo semestre de 2018 e depois trancou para fazer Administração. Uma colega de classe lembra do seu primeiro ano na turma de Jornalismo. “O meu primeiro trabalho em grupo que eu fiz quando eu entrei no Unasp, o Danner fazia parte. Eu lembro que, apesar da dificuldade com a língua, ele foi super solicito, nunca foi ausente, sempre ajudou e era esforçado”, recorda.

Segundo ela, o Unasp poderia ter informado na nota oficial que ele era aluno. “Me deixa muito chateada a instituição não ter colocado na nota oficial que ele era aluno e nem estrangeiro. O Danner dependia da instituição, era um estrangeiro que precisava do Unasp para sobreviver e, acima de tudo, era estudante também. Ele só era funcionário porque precisava do dinheiro para estudar”, afirma.

Medo e mortes

Alunos ouvidos pelo Portal Coelhense demonstram medo em relação ao surto da doença dentro da instituição. “Na época tínhamos poucas informações sobre o avanço da doença aqui no Unasp e isso me deixou com muito medo. Se tivesse condições de ir embora, iria. No entanto, parece que agora as coisas já estão melhores”, relata a universitária de Pedagogia.

Essa é a segunda morte em em menos de sete dias de um funcionário do Unasp em decorrência de complicações da Covid-19. Na última terça-feira (6) faleceu Marceli Borges Monteiro de Macêdo, que atuava como secretária acadêmica na instituição. Ela ficou cerca de 10 dias internada em um hospital particular de São Paulo (SP), mas não resistiu.

Translado

O Unasp informa que a família está resolvendo a situação e acompanhando os procedimentos para futuramente encaminhar para o país de origem.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.