07/09/2018

Alunos de Engenheiro Coelho participam da Semana da Pátria

Pelo menos 300 alunos participaram de várias apresentações

Da redação

O dia da independência foi comemorado durante toda a semana por centenas de alunos em Engenheiro Coelho. A Semana da Pátria contou com a participação de pelo menos 300 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) José Forner.

Os alunos fazem parte das 17 salas de aula da escola. Segundo Katia Forner Hereman, diretora da Emeief José Forner, as atividades são de extrema importância na formação da civilidade entre os alunos. “É dentro da escola que os alunos vão adquirindo civismo”, afirma a diretora.

Durante a semana, cada sala de aula fica responsável por um tipo de apresentação. Com isso, o período conta com jograis, apresentações musicais, encenações teatrais e leituras de poemas, tudo sempre vinculado ao tema Independência do Brasil. A instituição de ensino promove esse evento todos os anos durante a semana do feriado de 7 de setembro.

Katia acredita que o evento é uma continuidade nas atividades cívicas que ocorrem durante todo o ano. Os alunos da Emeief José cantam todas as terças o hino nacional e o hino de Engenheiro Coelho. “Na semana da pátria apenas damos continuidade nesse trabalho que as professoras realizam ao longo do ano letivo”, destaca.

“É um momento importante dedicado ao nosso país onde podemos exaltá-lo, apesar do momento difícil que temos encontrado”, encerra Katia Forner.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.